Brasileia sedia capacitação sobre migração, acolhimento e segurança na fronteira
- Prefeitura de Brasiléia

- 21 de ago.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou da Capacitação sobre Migração, Acolhimento e Segurança na Fronteira, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com a SEJUSP, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), e o Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), realizada no centro do idoso em Epitaciolândia.
O encontro teve como objetivo fortalecer as ações de acolhimento, proteção e integração de migrantes e refugiados, promovendo um atendimento mais humanizado e seguro na região de fronteira.

A equipe de formadores foi composta por: Lucas Guimarães, da Divisão de Apoio a Migrantes Refugiados da SEASDH; Erismeu Silva, da Divisão de Alta Complexidade da SEASDH; Coronel Assis dos Santos, Coordenador do GEFRON; Iamara de Andrade, representante da OIM; e João Joaquim, representando o SPM.
Estiveram presentes representantes dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba, reforçando a importância da integração regional para o enfrentamento dos desafios relacionados à migração e ao acolhimento humanitário.























Comentários