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Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Antônia Suly Correia Cabral Guimarães

(68) 99979 - 9545

Portaria n° 008/2025

Minicurrículo

53 anos, casada 02 filhos e 01 Neto, funcionária pública do Estado do Acre. 


Formada em História pela UFAC, Graduada em Gestão e Elaboração de Projetos pela Faculdade de Ipanema do Rio de Janeiro. 


Experiências profissionais, estagiária do Banco da Amazônia, Exerceu a função de Contadora do Município de Brasiléia por um período de 03 anos, Coordenadora Administrativa da Escola Instituto Odilon Pratagy durante 14 anos, foi Assessora de Juíz no TRT 14a, Região. Professora do Ensino Supletivo no Município de Epitaciolândia, de 2009 a 2012, foi Assessora de Gabinete do Município de Brasileia, na gestão da Prefeita Fernanda Hassem, assumiu a Secretaria de Planejamento simultânea a Secretaria de Gabinete, 2019 a 2023 Assessora direta do Gabinete da Prefeita Fernanda Hassem, ainda no ano de 2023, assumiu a Pasta da OPM - Organismo de Políticas para as Mulher.


Ao assumir mais um desafio profissional, farei uma verdadeira força tarefa, em conjunto com as demais secretarias, para garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.


Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Maria Ester de Oliveira,250, Eldorado

De segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 14h às 17h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 3546 - 5397

Competências e atribuições

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Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social


a) planejar, executar, coordenar, acompanhar, propor projeto de lei, da política de assistência social no âmbito do município em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS (Lei Federal nº 12.435, 07 de dezembro de 1993); 


b) garantir proteção social básica e especial às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social e/ou violação de direitos; 


c) acompanhar e fortalecer as entidades sociais e comunitárias que atuam no município, priorizando as entidades que compõe o SUAS, a partir do assessoramento técnico e do financiamento dos serviços socioassistenciais tipificados; 


d) apoiar e subsidiar as instâncias de controle e participação social, a exemplo dos conselhos, comissões e conferências municipais específicas; 


e) gerir os fundos vinculados a Secretaria na forma que dispuser lei específica, bem como os programas de transferência direta de renda e os complementares para superação da pobreza e extrema pobreza, em âmbito local; 


f) garantir apoio logístico e administrativo para o funcionamento dos conselhos tutelares;

 

g) garantir a concessão de benefícios socioassistenciais, a famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade temporária; 


h) articular-se com os demais órgãos afetos às políticas de direitos humanos;


 i) desenvolver políticas transversais que garantam os direitos das crianças e adolescentes, pessoas com sofrimento psíquico, idosos, moradores de rua, população indígena, egressos do sistema prisional e populações em situação de vulnerabilidade social;


j) oferecer atendimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias de violações de direitos humanos, políticas afirmativas de promoção da igualdade e serviços de apoio às vítimas de violências; 


k) promover, coordenar, planejar, desenvolver e executar as políticas públicas transversais voltadas à juventude e à mulher;


l) formular, coordenar, articular e executar políticas e diretrizes para a promoção da igualdade racial.


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SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Brasiléia - Estado do Acre

CNPJ 04.508.933/0001-45


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3546-4402 ou +55 (68) 99211-4247 (Lajúcia Cantuário)

🏢 Av. Prefeito Roland Moreira, nº 198 CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@brasileia.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo


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