Brasiléia realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2025–2028
- Prefeitura de Brasiléia

- há 2 dias
- 2 min de leitura

Por Verônica Rodrigues
Fotos: Secom/ Prefeitura de Brasileia
A Prefeitura de Brasiléia realizou, nesta terça-feira (18), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2025–2028, reunindo estudantes, representantes de escolas, membros da sociedade civil, lideranças comunitárias e instituições parceiras.
Estiveram presentes o vice-prefeito de Brasiléia, Amaral do Gelo; a secretária municipal de Educação, Raísa Dias; a secretária de Assistência Social, Duly Guimarães; o coordenador estadual do Selo Unicef, Tiago Fabrício; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joana Bandeira; e a presidente do Conselho Tutelar, Maria Alcilene da Costa.

Brasiléia é o único município da Regional Alto Acre a possuir o Selo Unicef, um reconhecimento que reforça o compromisso da gestão municipal com a garantia de direitos, o bem-estar e o desenvolvimento integral de crianças e jovens.
A gestão segue empenhada em garantir que as políticas para crianças e adolescentes avancem. E que nesta nova etapa, Brasiléia conquiste novamente o selo, mostrando que cuidar da infância é prioridade.
O coordenador estadual do Selo Unicef, Tiago Fabrício, ressaltou o protagonismo de Brasiléia na Regional Alto Acre:
“Brasiléia tem se destacado pelo compromisso com as políticas públicas para a infância. Ser o único município da região com o Selo Unicef demonstra seriedade, planejamento e envolvimento de toda a rede.”

A articuladora municipal do Selo Unicef, Adriana Hassem, reforçou o compromisso da gestão e a responsabilidade de Brasiléia em garantir que as políticas para crianças e adolescentes avancem.
“O fato de Brasiléia ser o único município do Alto Acre a ter conquistado o Selo Unicef traz para nós uma responsabilidade ainda maior. Nosso trabalho é contínuo, dedicado e pautado no compromisso da gestão em garantir que as políticas para crianças e adolescentes avancem. Estamos empenhados para que, nesta nova etapa, Brasiléia conquiste novamente o selo, mostrando que cuidar da infância é prioridade.”





























Comentários