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Secretaria Municipal de Agricultura

Mário Jorge Gomes Fiesca

(68) 99248-2555

Portaria N°010/2025

Minicurrículo

Idade: 50 anos, divorciado, 0 2 filhos e uma neta. Formação: nível superior em gestão pública/ católica.


Experiência Profissional: secretário de agricultura pelo período de um ano e dois meses entre os anos de 2010 e 2012, vereador por dois mandatos, de 2013 a 2016 sendo presidente da câmara nesse período, e de 2017 a 2020, gerente de tributos do município de 2021 a 2023

Expectativa como secretário (a): ajudar no desenvolvimento do nosso município, fazer uma gestão voltada para o bem coletivo de nossa população.


Secretaria Municipal de Agricultura

R Industrial, 214, Ferreira Silva

De segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 3546 - 5501

Competências e atribuições

Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta

a) formular e executar as políticas municipais de fomento à agricultura, à produção florestal e à comercialização e abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros, agrícolas e florestais;

 

b) articular, planejar, organizar e coordenar programas e projetos de desenvolvimento sustentado das cadeias produtivas dos setores extrativista, florestal e agropecuário, de forma integrada aos planos de governos federal e estadual, promovendo e executando ações para fomentar, prioritariamente, a agricultura familiar e a produção florestal; 


c) fomentar e modernizar o sistema de comercialização e abastecimento do Município, tornando-o mais eficiente e adaptado aos aspectos socioeconômicos, ambientais e culturais da região; 


d) prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), viabilizando o processo de solução tecnológica em todas as cadeias produtivas incentivadas; 


e) executar as atribuições normativas legais, relativas à inspeção de produtos de origem animal e vegetal, visando à defesa e preservação da saúde pública;


f) realizar assentamentos agroextrativistas e agroflorestais, conforme os critérios e normas dos Planos Federal e Estadual de Reforma Agrária, principalmente seus princípios de sustentabilidade; 


g) promover o associativismo e cooperativismo rural, como uma das principais estratégias da organização da produção e de sua qualidade, acesso a mercados, distribuição de renda e inclusão social. 


h) articular-se com órgãos federais, estaduais e municipais, bem como organizações não-governamentais e a sociedade civil para execução de ações integradas atinentes a implantação do Plano Nacional de Habitação Rural;


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SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Brasiléia - Estado do Acre

CNPJ 04.508.933/0001-45


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3546-4402 ou +55 (68) 99211-4247 (Lajúcia Cantuário)

🏢 Av. Prefeito Roland Moreira, nº 198 CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@brasileia.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo


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