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Secretaria Municipal de Comunicação

Francisco Rodrigues Chaves

Não informado

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Portaria n° 007/2025

Minicurrículo

Francisco Rodrigues Chaves formado em jornalismo, administração pública e letras português e espanhol, pós-graduado em educação, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, exerceu cargo de diretor geral da antiga Rádio 3 de julho de Brasiléia em 2000, diretor de rádio e tv-secom Brasiléia 2001; coordenador regional do Imac entre 2003 a 2006 e coordenador da Rádio Aldeia de Brasiléia entre 2019-2020.

Secretaria Municipal de Comunicação

Av Prefeito Roland Moreira, 198, Centro

De segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 3546 - 5501

Competências e atribuições

Secretaria Municipal de Comunicação


I – A Assessoria de Comunicação tem como atribuições por publicar e dar publicidade dos atos oficiais, campanhas de caráter informativos, divulgar as ações desenvolvidas pelo Prefeito Municipal e demais órgãos da Administração Municipal;


II – Acompanhar a execução dos contratos de publicidade, mantendo em perfeita ordem os materiais resultantes das publicidades e publicações, tais como, jornais, fitas, CD’s, DVD’s, etc.


III – Acompanhar o Prefeito Municipal nas solenidades e eventos oficiais.


IV – Elaborar matérias jornalísticas a respeito das ações do Executivo Municipal;


V – Elaborar campanhas de propaganda, marketing e multimídia da Administração Pública Municipal; VI – Produzir vídeos, áudios e fotografias das ações do Executivo Municipal;


VII – Elaborar e organizar arquivo do acervo publicitário do Município de São Felipe d’Oeste;


VIII – Executar outras tarefas correlatas.


Além disso, a Assessoria da Prefeitura tem um papel fundamental no atendimento à demanda dos veículos de comunicação, abastecendo de informações, para que possam satisfazer o público interno e externo, produzindo material de forma confiável.

As ações da assessoria no que tange a comunicação interna, externa e o relacionamento com a imprensa, são passos fundamentais para a comunicação pública segura.


– Confeccionar materiais específicos para campanhas, administração interna do setor,


– Criar materiais oficiais e institucionais da Administração Municipal (publicações legais em jornais, cartazes, placas, textos para spots de rádio, apresentações multimídia para palestras e eventos, convites, certificados, informes, entre outros);


– Prestar informações internas e externas dos eventos e campanhas informativas;


– Buscar informações junto as Secretarias de atividades que possam ser transformadas em notícias de interesse dos meios de comunicação e da comunidade;


– Acompanhar as audiências públicas e divulgá-las;


– Editar vídeos, boletins de jornais/revistas;


– Acompanhar eventos, coletar dados e imagens fotográficas. Este material será transformado em release e encaminhado por e-mail aos veículos de comunicação;


– Organizar roteiros de solenidades;


– Apoiar na elaboração de discursos para o Prefeito e sugestões de pauta à imprensa;


– Planejamento, divulgação, cerimonial e protocolo de eventos municipais.


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