Prefeitura de Brasiléia monta Força-Tarefa para garantir alimentação durante Enchente

Em meio à crise desencadeada pela alagação do rio Acre na cidade de Brasiléia, a Prefeitura mobilizou uma verdadeira força-tarefa para garantir a alimentação das pessoas diretamente afetadas pelo desastre natural. Tanto os desabrigados quanto a equipe envolvida na operação de resposta à enchente estão recebendo suporte alimentar por meio dessa iniciativa.

Com cerca de 1.800 famílias alojadas em 10 abrigos espalhados pela cidade, a prefeitura está fornecendo café da manhã, almoço e jantar.

A prefeita Fernanda Hassem destaca o compromisso em proporcionar apoio humanitário e cuidados básicos às comunidades afetadas pela enchente.

“Mais uma vez estamos passando por um momento difícil por conta da alagação. É essencial unir forças para apoiar as famílias, garantir que elas tenham uma alimentação adequada é o mínimo que podemos fazer. A enchente em Brasiléia tem trazido muitos desafios, mas com determinação e solidariedade, estamos enfrentando-os juntos. Estamos reafirmando o nosso comprometimento em cuidar dos cidadãos em situações emergenciais, garantindo que ninguém seja deixado para trás”, afirmou Fernanda Hassem.

Fernanda Hassem reforçou que o apoio de todos que puderem contribuir com doações de alimentos, entre outros mantimentos, às famílias nesse momento de solidariedade e resiliência, é fundamental. Os interessados em contribuir podem procurar a sede da Defesa Civil.