Pós Alagação: Brasileia continua com força tarefa para limpeza da cidade em meio ao cenário de destruição.

A Prefeitura de Brasiléia iniciou no início da semana Operação Limpeza Pública da cidade em meio a um cenário de devastação, mesmo após enfrentar a maior alagação de sua história.

Ação é realizada pela Secretaria Municipal de Obras com o apoio do Governo do Estado através do Deracre.

São realizados serviços de desobstrução ruas e bueiros garantindo nessa primeira fase acesso a casas e prédios públicos para limpeza no centro da cidade e nos bairros que sofreram com a maior alagação do Rio Acre no município.

As equipe de trabalho realiza retirada de toneladas de lixo, entulhos e lama que cobriram totalmente as ruas.

Foram atingidos 12 dos 14 bairros, deixando mais de 3,800 famílias entre desabrigadas e desalojadas e mais de 600 famílias isoladas na zona rural. No total, mais 15 mil pessoas ficaram fora de suas casas durante o desastre natural.

Para a Prefeita Fernanda Hassem o momento é de esperança, união, solidariedade, reconstrução e empatia:

"Juntos, estamos trabalhando incansavelmente dia e noite com nossa equipe da Prefeitura de Brasileia, governo do estado e governo federal para reconstruir de novo nossa amada cidade e ajudar a todas as famílias atingidas por essa que foi a maior alagação no nosso município. O povo de Brasileia é um povo forte e resiliente e juntos vamos vencer mais essa luta. O momento agora é de esperança , solidariedade, união e reconstrução. Mas também de empatia de se colocar no lugar de cada família que foi atingida por essa alagação e que muitas delas perderam suas casas e não têm pra onde ir. E a nossa responsabilidade é garantir ao menos dignidade a essas pessoas." Disse a Prefeita.

Galeria de fotos: