Prefeita Fernanda Hassem participa da XXIII Marcha de Prefeitos em defesa dos municípios

Considerado o maior evento municipalista da América do Sul, acontece em Brasília, até o próximo dia 28, a XXIII Marcha em Defesa dos Municípios. A prefeita Fernanda Hassem integra a comitiva acreana de gestores que participam do encontro promovido pela CNM - Confederação Nacional de Municípios.

Para a gestora, após dois anos difíceis em virtude da pandemia causado pela covid-19, a retomada do evento de forma presencial é de suma importância para fortalecer o diálogo entre os demais colegas, como também, de apresentar e buscar melhorias essenciais para os municípios.

“A Marcha é uma excelente oportunidade de discutirmos pautas importantes, adquirirmos conhecimento, trocarmos ideias com outros prefeitos, além de realizarmos parcerias e buscarmos recursos em benefício da nossa Brasiléia”, disse Fernanda Hassem.

A prefeita Fernanda Hassem defende o movimento municipalista, pois é através dele que os prefeitos conseguem defender os interesses de suas respectivas cidades e da população brasileira que vive nos municípios. “Um ato municipalista muito importante para todos os municípios brasileiros e nos viemos aqui, juntamente com prefeitos de mais de quatro mil cidades, defender os interesses dos cidadãos, são diversas pautas relevantes sendo avaliadas, como PEC’s que estão tramitando no Congresso Nacional, que poderão afetar a vida financeira dos municípios e impactar no dia a dia da gestão municipal”, destacou a gestora de Brasiléia.

A chefe do Executivo Municipal ainda destacou pautas como a reforma tributária, que, segundo ele, deve ser colocada em pauta para beneficiar toda a população brasileira. “Além disso, os pré-candidatos a presidência da República estão sendo ouvidos aqui pelos gestores municipais, isso é importante para que possamos ouvir suas propostas e o compromisso de cada um com o nosso país, em especial com o movimento municipalista”, falou.

Encerrando, a prefeita frisou que um momento importante foi a entrega ao Presidente Jair Messias Bolsanaro no segundo dia da Marcha em Defesa dos municípiosa da Carta intitulada “Município: o caminho para um Brasil melhor”.