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Secretaria Municipal de Finanças

Helen Sabrina de Araújo Bezerra

(68) 99202- 8114

portaria 001/2025

Minicurrículo

Helen Sabrina Araújo Bezerra

Idade: 43

Casado (a): Solteira

Filhos: 1

Formação: Administração e Contabilidade


Experiência Profissional:

Secretária de Meio Ambiente por 4 anos, Controladora Interna 4 anos em Assis Brasil, atuação como consultora na área pública por um ano em vários municípios e Secretária de Finanças em Brasileia desde abril de 2022.


Expectativa como secretário (a):

Espero contribuir com a minha dedicação e experiência adquirida ao logo de 12 atuando na gestão pública.

Secretaria Municipal de Finanças

Av Prefeito Roland Moreira, 198, Centro

De segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

68 3546 4402

Competências e atribuições

Secretaria Municipal de Finanças


a) formular e executar as políticas de administração tributária, econômica e financeira do Município;


b) planejar, programar e executar as atividades relacionadas com receita, despesa, contabilidade e compras do Município; 


c) proceder à arrecadação, aplicação e fiscalização das receitas do Município;

 

d) planejar, coordenar, formular e executar a política de compras do Município; 


e) julgar, em última instância, os processos de natureza tributária; 


f) expedir ou propor normas sobre Administração Fazendária; 


g) regulamentar a Legislação Tributária; 


h) garantir a eficiência do atendimento ao cidadão, no âmbito da Secretaria;


 i) transmitir ao Tribunal de Contas informes relativos à administração financeira e patrimonial do Município;


j) gerir de forma centralizada procedimentos que visem à contratação de bens e serviços pelo Município, Fundações, Empresas Públicas, e demais entidades submetidas ao controle do Poder Executivo Municipal; 


k) propor cursos de capacitação aos pregoeiros e servidores em gerais, de modo a permitir uma continuada aprendizagem e atualização de temas polêmicos da área de licitações; 


l) decidir pela abertura de processo administrativo visando aplicação de penas aos licitantes no cometimento de ilícitos na fase interna dos processos; 


m) propor índice de atualização do valor de propriedade imobiliária para efeito de lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU; 


n) apurar e promover a inscrição da dívida ativa do Município; 


o) promover e estabelecer o controle da arrecadação financeira dos espaços públicos de uso delegado;


 p) coordenar o processo de participação social e de gestão nas administrações das regionais do município; 


q) formular e promover a execução de políticas de desenvolvimento de pequenos negócios; 


r) estimular e acompanhar a criação de práticas empreendedoras como oportunidades de geração de emprego e renda, praticadas nas diferentes formas de organização social; 


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SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Brasiléia - Estado do Acre

CNPJ 04.508.933/0001-45


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3546-4402 ou +55 (68) 99211-4247 (Lajúcia Cantuário)

🏢 Av. Prefeito Roland Moreira, nº 198 CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@brasileia.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo


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