Vice- Prefeito Carlinhos do Pelado participa do Fórum empresarial Rotas de Integração Sul-Americana

Visando ampliar ainda mais a integração nas rotas fronteiriças entre os países vizinhos, o Governo Federal realizou nesta terça-feira 09, em Rio Branco o fórum empresarial Rotas de Integração Sul-Americana.

O Vice-Prefeito Carlinhos do Pelado participou do evento representando a Prefeita Fernanda Hassem.

A Ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet fez apresentação do Projeto Rotas de Integração Sul-Americana.

Participou ainda o Ministro de Portos e Aeroportos Sílvio Costa Filho, Governador Gladson Cameli, Senador Alan Rick, Presidente da Aleac Luiz Gonzaga, Presidente da Amac Prefeito Tião Bocalom entre outros prefeitos deputados, estaduais, federais e representantes dos governos Boliviano e Peruano. Assuero Veronez- Presidente da Federação Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), e o Empresário das Empresas Acreaves e Dom Porquito em Brasileia na fronteira com a Bolívia e o Peru.

Durante o encontro foi garantido pelos ministros de estado, o início do processo licitatório para o mês de maio da conclusão da ponte do anel viário no município, recuperação de 200 KM da BR 364.

Melhorias nos serviços aduaneiros nas alfândegas de Brasileia e Epitaciolândia e de Assis Brasil entre os Ministério da Agricultura, Receita Federal, Anvisa e outros órgãos estadual e federal.

O tema central do evento foi também sobre o quadrante Rondon, que beneficia diretamente o Acre através do corredor interoceânico que leva aos portos do Peru e consequentemente o Oceano Pacífico.

O projeto visa fortalecer o comércio do Brasil com os demais países sul-americanos e reduzir tempo e custos nas transações comerciais com países da Ásia.

Ainda teve o anúncio do vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, comunicando o retorno das operações da Azul Linhas Aéreas no Acre para as rotas Rio Branco, Belo Horizonte e Rio Branco e Porto Velho com voos diurnos.

Galeria de fotos: