Projeto PAEB 2023: Prefeitura de Brasiléia investe na "Recomposição da Aprendizagem Escolar"

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira dia 07, o encerramento da segunda edição do Projeto de Aprendizagem Escolar Brasiléia – PAEB 2023.

Essa iniciativa visa elevar o nível de aprendizado de alunos do 5º ano que se encontram abaixo do patamar básico.

Por meio desse projeto, a gestão da Prefeita Fernanda Hassem tem reafirmado seu comprometimento com a educação, buscando iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades e o acesso a um ensino de qualidade.

Participaram do encerramento a secretaria de Educação, Francisca Oliveira, coordenadora e professoras do PAEB, gestores das escolas (Elson Dias Dantas - Carlos Oliveira, Rui Lino - Alexandra Furtado, Socorro Frota - Elisandra Meneses), além de pais e alunos.

A aluna Jhorrana Nickolly, da Escola Socorro Frota, destacou o impacto positivo do PAEB em seus estudos. "O PAEB foi muito importante na minha vida, como também na de outros colegas, aprendemos muito", pontuou.

Idealizado pela Secretária de Educação, Francisca Oliveira, o PAEB tem como principal objetivo a recomposição da aprendizagem, oferecendo suporte adicional aos alunos. "Hoje é um dia de muita alegria, estamos vendo os resultados do PAEB. Iniciamos esse projeto em 2022 com a recomposição da aprendizagem devido à pandemia, e foi um sucesso. Observamos aqui a alegria dos alunos, das escolas e das famílias. Gratidão às nossas professoras do projeto e à prefeita Fernanda Hassem, que nos dá a garantia para que tudo isso aconteça", enfatizou.

Galeria de fotos: