Prefeitura de Brasiléia retoma ano letivo com aulas remotas

SECOM

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou dia 8 de fevereiro, as aulas de forma remota nas escolas da zona rural e urbana, para a conclusão do 4° bimestre do ano letivo de 2020. A previsão é iniciar o ano letivo 2021 na segunda quinzena do mês de abril.

Devido a pandemia da covid-19 as aulas continuarão remotas. O objetivo da prefeitura é garantir a segurança dos alunos e seus familiares, bem como de todos os trabalhadores da Educação.

Para estudarem em casa, os alunos irão receber material didático como vídeos, textos, dentre outros, através do Whatsapp. Quem não tem acesso à internet deve pegar as atividades impressas nas escolas.

A Secretária Municipal de Educação, Francisca Oliveira, destaca que a intenção da prefeitura de Brasiléia é dar continuidade ao processo de ensino- aprendizagem, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

"A pandemia trouxe grandes desafios para a educação e nós estamos aprendendo trabalhar em meio a ela. Sabemos das dificuldades que muitos alunos e professores enfrentam sem as aulas presenciais, mas a prioridade da gestão é a saúde de todos, mas neste momento peço a colaboração dos alunos e de suas famílias para mantermos o aprendizado dos nossos estudantes” afirmou.

Para os estudantes da zona rural, os pais devem se dirigir à escola onde seus filhos estão matriculados para retirarem o material de estudo. É obrigatório o uso máscara.