• Foto do escritorSECOM

Prefeitura de Brasileia realiza programação sustentável na Semana do Meio Ambiente

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Brasileia juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente preparou agenda especial com açõe práticas e educativas voltadas para sustentabilidade. A programação conta com oficinas de reciclagem, palestras com distribuição de material.

As ações ocorreram em diversas escolas da cidade, com a fabricação de lixeiras e vasos de plantas feito com pneus do aterro sanitário.

Para a gestora da Escola Getúlio Vargas, Dora Holanda, a realização da arborização no interior do prédio juntamente com as palestras realizadas sobre o meio ambiente ajuda muito aos alunos. “Esse trabalho com as crianças possibilita mostrar para eles como é importante a preservação da natureza, quais os cuidados que temos que ter em nossas casas e na escola. Eu sempre quis esse trabalho aqui na Getúlio Vargas e graças a parceria da prefeita Fernanda, do secretário Carlinhos e o Jonas hoje nossa escola está mais bonita”, falou Dora.

O programa Aprendendo a Reciclar é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental da Prefeitura de Brasileia, que atua nas escolas municipais e estaduais de Brasileia, com o objetivo de desenvolver habilidades sustentáveis e proporcionar inclusão social aos participantes.

O secretário de meio ambiente, Jonas Bandeira, falou a respeito da programação. “É uma grande honra poder coordenar esse projeto, desde quando iniciamos os trabalhos já conseguimos contemplar a maioria das escolas do município com as lixeiras e xícaras para jardinagem. Realizar o reaproveitamento dos pneus ajuda na preservação do meio ambiente e possibilita manter nossa cidade limpa”, finalizou Jonas.