top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Brasiléia

Prefeita Fernanda Hassem realiza visita em Unidade de Saúde de Brasiléia

A Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem acompanhada do Secretário de Saúde Francisco Borges realizou nesta quinta-feira, 28, visita à UBS Tufic Mizael Saady, Durante a visita, Fernanda Hassem conversou com pacientes e com a equipe da UBS sobre os investimentos e melhorias que estão sendo realizadas na unidade como o Programa telediagnóstico e o aparelho de Eletrocardiograma, onde pacientes receber o resultado dos exames em até 15 minutos através de uma central, com especialistas na área, localizado no Estado de Minas Gerais. Com o aparelho instalado na unidade já atendeu cerca de 30 pacientes da zona rural e urbana em menos de 20 dias.


“Nossa gestão tem inovado, fizemos um grande esforço de economia e compramos 3 aparelhos de eletrocardiograma, instalamos o programa telediagnóstico que recebe os exames em até 15 minutos dependendo da urgência do paciente. O primeiro aparelho de eletrocardiograma já está funcionado na UBS Tufic Mizael Saady, e hoje viemos aqui, conversar com os moradores que vieram para serem atendidos, conversar com os funcionários e vamos visitar todas as unidades para acompanhar o trabalho da nossa equipe da Saúde que cuida da nossa população em todas as unidades” finalizou a prefeita Fernanda Hassem.

Seu Wilson Menezes foi em Rio Branco realizar o exame de eletrocardiograma, voltou sem o atendimento e foi atendido na unidade Tufic Mizael Saady. “Fui em Rio Branco aí me disseram para que eu realizasse o exame no médico particular que o da fundação estava com problema, voltei para Brasiléia e fui no hospital mais falaram que a impressora estava sem tinta, foi quando eu descobri que no posto de saúde estava funcionando, realmente vim aqui e acabei de fazer e já receber o resultado. Muito bom a prefeitura ter instalado esse aparelho aqui na nossa cidade, evita que a gente vá para Rio Branco ou que pague particular onde muitos não tem nem condições” disse.



0 comentário
bottom of page