Prefeita Fernanda Hassem faz Abertura da Programação dos 201 anos da Independência do Brasil em Brasileia

Em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil que se comemora no próximo dia 7 de setembro, a Prefeitura de Brasileia realizou abertura oficial da Programação nesta segunda-feira, 04, na quadra poliesportiva da Escola em Tempo Integral KJK.

Participaram Prefeita Fernanda Hassem, Presidente da Câmara de Brasileia Marquinhos Tibúrcio e os vereadores Elenilson Cruz e Lessandro Jorge, Secretária de Educação Francisca Oliveira e demais secretários municipais do município, Professora Lucrécia Lopes, representando o Núcleo de Educação e os Gestores das Escolas Estaduais KJK, Francisco Lopes, Graças Rocha, Erinaldo Maciel.

Como parte das atividades alusivas no sábado, 02, na Praça Hugo Poli aconteceu a realização do Projeto Minha Infância Minha História da Rede Brasileira Urban95 cidades das crianças. Nesta segunda-feira, 04, a partir das 18h a programação segue no Estádio José Guiomard dos Santos com Quadrangular Internacional, na terça-feira, 05, às 18h acontece Exposição do Exército Brasileiro, quarta-feira, 06, desfile Cívico e Militar, quinta-feira, 07, jogo da independência no parque centenário.

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, por que faz memória um dos principais acontecimentos da nossa história: A nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional, que é marcado por comemorações públicas em todo o país.

A Prefeita Fernanda Hassem fala da programação, que iniciou no sábado, dia 2, com o Projeto Cidade das Crianças, que foi um verdadeiro sucesso.

"Hoje estamos aqui nas escolas Kairala José Kairala e Graça Rocha, onde muitos adolescentes estiveram presentes, cantando os hinos, é um momento de muita alegria e patriotismo, ainda teremos exposições, atividades esportivas e o tradicional desfile cívico, e contamos com a participação e presença da nossa comunidade”, afirmou.

O Presidente da Câmara de Brasiléia, Marquinhos Tibúrcio, fala a respeito das atividades alusivas ao 7 de setembro.

“Queremos parabenizar a gestão municipal pela realização das atividades em comemoração à semana da Pátria, com certeza iremos estar presentes enquanto Poderl Legislativo, participando das atividades" ressaltou.

Galeria de fotos: