Em Brasília: Prefeita Fernanda Hassem representa gestores do Acre em reunião sobre Embargos do IBAMA

Fernanda Hassem foi recebida por parlamentares acreanos

A prefeita Fernanda Hassem foi a única gestora do Estado do Acre a participar nesta quarta-feira,12, de agenda com as bancadas do Acre, Rondônia e Amazonas, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

Em pauta, tratativas sobre embargos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), assunto importante para os produtores do Estado, onde o setor produtivo vive momento delicado devido centenas de propriedades rurais terem suas áreas embargadas por desmatamento.

De acordo com Fernanda Hassem, o momento é de tentar buscar alternativas. Não posso ficar omissa a essa causa, sou a favor da preservação do meio ambiente, mas a mão do Estado não pode pesar nos pequenos, sem que haja uma alternativa e sem regularização fundiária justa, afirmou.

Ainda em agenda na capital Federal, Fernanda Hassem foi recebida por parlamentares acreanos, como o senador Márcio Bittar, deputados federais Coronel Ulysses e Antônia Lúcia, além de ministros do governo.

Na oportunidade, a gestora pediu apoio no sentido de viabilização de recursos para reconstrução e reestabelecimento dos nove bairros afetados pela enchente em Brasiléia.