• Foto do escritorSECOM

Curso de Formação de Árbitros e Mesários de Brasiléia Beneficia mais de 100 Pessoas

Tendo em vista a proximidade do Campeonato Municipal de Futsal de Brasiléia, a Prefeitura através da Gerência de Esportes deu início nesta quarta-feira, 4, ao Curso de Formação de Árbitros e Mesários de Futsal, no Centro Cultural Sebastião Dantas.

A abertura contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, do Gerente de Esportes Clebson Venâncio e equipe, Coordenador da UNOPAR, Caio Alves e do instrutor do curso, Josimar Almeida, da Federação Acreana de Futebol de Salão, além dos alunos inscritos, tendo uma participação significativa das mulheres dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia Assis Brasil e Xapuri.

O curso, ofertado pela Prefeitura de forma gratuita, contempla mais de 100 pessoas da Regional Alto Acre e visa reciclar os profissionais, além de qualificar os demais interessados, com aulas teóricas e práticas, aumentando a qualidade e aprimoramento da arbitragem das competições do município.

Também servirá para que árbitros de Brasiléia possam integrar a Federação Acreana de Futebol de Salão e apitar fora do município.

O Gerente de Esportes Clebson Venâncio falou da importância da qualificação.

“É uma ação muito importante da Prefeitura que através da Gerência de Esporte que vem oferecer esse curso de formação onde vamos qualificar a nossa equipe de arbitragem da prefeitura,  além de dá oportunidade a novos integrantes. Vemos as equipes e comissão se qualificando a cada ano nos campeonatos e a equipe de arbitragem também tem que seguir atrás de melhorias”, destacou Clebson.

Josimar Almeida, árbitro mediador, falou desse trabalho realizado.

“Fico feliz por contribuir com a arbitragem do município, compartilhando meus conhecimentos há tantas pessoas. Durante esses dias teremos aulas não só teóricas, mas também práticas, pois é praticando que se aprende mais. A grande participação do público feminino também nos alegra por saber que elas também estão ocupando seu espaço e ganhando força no futsal, não somente jogando, mas também conduzindo a arbitragem”.

A Prefeita Fernanda Hassem falou da satisfação em realizar esse curso e agradeceu o apoio dos parceiros.

“Eu fiquei muito feliz em vê a participação de mais de 100 pessoas que atenderam o nosso convite e nos enche de orgulho vermos as mulheres também se qualificando nessa área. Era um pedido antigo e nós tínhamos esse interesse de realizar essa formação para árbitros e mesários. Há muito tempo não era realizado um curso desse em Brasiléia. Gostaria de agradecer aos parceiros em nome do Josimar Almeida, da Federação Acreana de Futebol de Salão, à equipe da Gerência de Esportes e ao Caio Alves, Coordenador da UNOPAR, onde contamos com um número muito grande de acadêmicos de educação física. Eu particularmente gosto muito de esporte, de participar das atividades. A expectativa é que o nosso campeonato de 2018 seja ainda melhor e essa já é uma inovação. Brasiléia tem uma Prefeita que é parceira e amiga do esporte”, finalizou Fernanda Hassem.