Ação Humanitária: Prefeita Hassem em parceria com a Defesa Civil Estadual entregam 800 cestas básicas para as famílias de Brasileia

Buscando atender as famílias em vulnerabilidade social e atingidas pela estiagem severa deste ano em Brasileia a prefeita Fernanda Hassem, através da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil Municipal em parceria com o Governo do Estado através da Defesa Civil Estadual entregaram 800 cestas básicas para as famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal através do CadÚnico.

Participaram além das famílias beneficiadas, a Gestora do município Fernanda Hassem, Presidente da Câmara de Brasileia Marquinhos Tibúrcio, Secretário de Assistência Social Djailson Américo, representante da Defesa Civil Municipal Major Edmilson e o técnico da Defesa Civil Estadual Marcos Coutinho.

A ação humanitária que atendeu essas 800 famílias atingidas pela estiagem severa, visa fortalecer as parcerias e as ações intergradas das Defesas Civil, Municipal, Estadual e Federal.

É importante destacar que a prefeitura de Brasiléia, na pessoa da prefeita Fernanda Hassem e sua equipe, não tem medido esforços para auxiliar às famílias atingidas pelas catástrofes naturais, esse ano desde alagação a estiagem já foram Mais de 2.300 Famílias assistidas pela ajuda humanitária, com kit limpeza, - kit dormitório - kit bebê - kit higiene - cestas alimentícias - galões de água

Fernanda Hassem enfatizou a gratidão aos governos federal e estadual, através das coordenadorias de Defesa Civil e a municipal pelo apoio e resposta rápida durante os desastres naturais no município. "É muito importante nesse momento de fim de ano entregar 800 cestas básicas para as famílias atingidas que tanto precisam e que foram atingidas pela estiagem severa este ano no município", pontou.

A ação demonstra um compromisso da atual gestão com o bem-estar da população, a solidariedade e apoio diante das adversidades enfrentadas no município.

Galeria de fotos: