Após alagação: Defesa Civil emite novo alerta de desmoronamento em ruas de Brasiléia

Após a maior alagação do Rio Acre no município que deixou milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas e a cidade ficar com um cenário de destruição. A Defesa Civil Municipal emitiu um novo alerta de desmoronamento em várias ruas no município por tempo indeterminado até o restabelecimento completo desses locais.

Receberam a placa com o aviso de alerta: Rua de Acesso ao Parque Centenário (Bairro: José Braúna, Centro), Rua Olegário França (Bairro Eldorado) e a Rua dos Catraeiros (Bairro: Leonardo Barbosa).

De acordo com o Capitão Sandro - Coordenador da Defesa Civil Municipal, o novo alerta vale também para as casas às margens do Rio Acre no município.

Como o solo está muito úmido e os barrancos estão secando, esses locais estão passando pelo processo de movimento de massa. Esse novo aviso de alerta agora é também para as residências às margens do Rio Acre, são muitas casas de madeiras com barrotes que estão caindo ou envergando. Importante os moradores ficarem atentos a qualquer movimentação nessas localidades e avisar imediatamente da Defesa Civil.

As vistorias estruturais com os engenheiros civís da Prefeitura de Brasileia e da Secretaria de Estado de Obras Pública (Seop), vão chegar a outros bairros afetados.

Em Brasileia foram atingidas 2.160 residência, 500 comércios, 3.500 famílias ficaram fora de casas entre desalojadas ou desabrigadas. Mais de 600 famílias ficaram isoladas na zona rural em seis comunidades rurais.

Galeria de fotos: