Resultados da pesquisa

2310 itens encontrados para ""

Posts do Blog (714)

  • Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

    Prefeitura de Brasileia iniciou nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a COVID-19 entre crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady, com início às 7h – 12h e das 14h – 17h. A primeira criança a receber a dose da vacina foi o pequeno Cristian Israel da Silva Hoffmann, de 8 anos. "Estou muito feliz que chegou a vacinação para as crianças, é um momento de muita felicidade e alívio para os pais em saber que estamos fazendo o melhor pelos nossos filhos, protegendo-os através da vacina", comemorou a mãe Railce Fernandes. O secretário Tadeu Hassem esteve acompanhando o início da vacinação e falou da importância da imunização. “Hoje é um dia histórico para todo o Brasil, estou aqui também como pai, tenho uma filha de 11 anos e nós temos a obrigação de proteger nossos filhos. A Prefeita Fernanda Hassem nos deu a missão de acompanhar de perto a vacinação, é importante que os pais ou responsáveis tragam seus filhos aqui na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady para que eles recebam a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica". O secretário de Saúde, Francelio Barbosa, reforçou o convite para que a pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar. "Em nome da Prefeita Fernanda Hassem convidamos para que todos os pais ou responsáveis tragam seus filhos que tem entre 5 até 11 anos de idade para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19". Horário e local da vacinação A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h – 12h e das 14h – 17h na sexta-feira é das 7h – 13h, na unidade básica de saúde Tufic Mizael Saady. Os pais ou responsáveis devem se dirigir ao local da vacinação com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. A vacina para crianças é aplicada em um intervalo de semanas, entre a 1ª dose e a 2ª dose.

  • Diagnóstico Brasil Aponta Brasiléia em Primeiro Lugar do Estado no Indicador Educação

    De acordo com o Diagnóstico Brasil, o município de Brasiléia está em primeiro lugar do Estado do Acre no índice educação. O resultado do Diagnóstico é do ano 2021 e retrata em linhas gerais a média das metas alcançadas pelos 22 municípios analisadas, de acordo a dimensões e indicadores do Índice de Governança Municipal e Conselho Federal de Administração (IGM- CFA). O resultado traz dados específicos de cada Estado, onde Brasiléia aparece em segundo lugar no Indicador Transparência e em primeiro lugar na educação do Estado do Acre. Colhendo bons frutos O Resultado que coloca Brasiléia como destaque na educação municipal é resultado de muito trabalho em equipe dos Gestores das escolas municipais, mesmo no período de pandemia, onde educar à distância se tornou o grande desafio para os gestores, especialmente nas localidades de difícil acesso. Para tanto, a Prefeitura de Brasiléia investiu em cursos de capacitação online para os professores e levou as atividades escolares até os alunos matriculados nas escolas de difícil acesso. Investindo na qualidade do ensino- aprendizagem De acordo com a Prefeita do município, Fernanda Hassem, cerca de 95% das escolas na área urbana foram climatizadas, e equipadas com computadores, impressoras e nobreaks. " Além do investimento na estrutura, levamos as atividades a todas as crianças que não tinham Internet. " A pandemia fez o município se readaptar para que o ensino das crianças continuasse chegando com qualidade. O município investiu em capacitação e formação para nossos professores e o comprometimento dos gestores, professores, administrativo e pessoal de apoio foi fundamental para esse resultado. Parabenizo a toda equipe da educação em nome da Secretária Francisca Oliveira, que não tem medido esforços para manter o padrão de ensino-aprendizagem, juntamente com nossos gestores. Estamos muito felizes com o resultado obtido através do Diagnóstico Brasil e motivados a trabalhar ainda mais pela qualidade da educação municipal", finalizou Fernanda Hassem.

  • Brasileia zera fila de espera do programa Auxilio Brasil e beneficia 531 novas famílias

    O programa Auxilio Brasil, do Governo Federal, chega no mês de janeiro de 2022 beneficiando 531 novas famílias no município de Brasileia. Após 18 anos de Bolsa Família e um ano e meio de Auxílio Emergencial o programa recebeu uma nova nomenclatura e teve alguns reajustes onde possibilitou a inclusão de novas famílias para serem beneficiadas. O objetivo é que todos os beneficiários do novo programa recebam um repasse mínimo de R$ 400. O calendário de pagamentos de 2022 tem início no dia 18 de janeiro. Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente. No Acre em dezembro de 2021 tinha um total de 90.298 famílias cadastradas e para janeiro de 2022 foram incluídas 16.353 novas famílias. Em Brasileia até dezembro de 2021 tinha 3.260 famílias cadastradas, com as novas modificações no programa foi possível incluir 531 novas famílias para serem beneficiadas, dando um valor total de 3.791 famílias (previstas) a partir de janeiro de 2022. Ingresso e permanência A seleção é feita considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário do programa. Para que a família seja habilitada, também é necessário ter os dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal nos últimos 24 meses. Como fazer cadastro no Cadastro Único Depois de confirmar que sua família está habilitada para o Cadastro Único, basta procurar a Secretaria de Assistência Social, para fazer o cadastro, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade (RG); Certidão de Casamento; Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade (RG); Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena-RANI (apenas para famílias indígenas); Título de Eleitor e o Comprovante de residência poder ser conta de água ou luz.

Ver todos

Páginas (37)

  • Prefeitura de Brasiléia

    Vacinação de crianças entre5 e 11 anos Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre5 e 11 anos Decreto N° 002/2022 Horário de expediente administrativo de 17 a 31/01/2022 Obras Prefeitura de Brasileia segue, asfaltando, realizando melhorias nas ruas da cidade Vacinação de crianças entre5 e 11 anos Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre5 e 11 anos 1/5 Últimas notícias Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre5 e 11 anos Diagnóstico Brasil Aponta Brasiléia em Primeiro Lugar do Estado no Indicador Educação Brasileia zera fila de espera do programa Auxilio Brasil e beneficia 531 novas famílias Saúde Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre5 e 11 anos Prefeitura de Brasiléia há 4 minutos 2 min Campanha Dezembro Vermelho Prefeitura de Brasiléia 2 de Dez de 2021 0 min Prefeitura de Brasiléia realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental Prefeitura de Brasiléia 1 de Dez de 2021 1 min Educação Diagnóstico Brasil Aponta Brasiléia em Primeiro Lugar do Estado no Indicador Educação Prefeitura de Brasiléia há 4 dias 2 min Prefeita Fernanda Hassem entrega à Câmara projeto de Lei que concede abono salarial para educação Prefeitura de Brasiléia 13 de Dez de 2021 2 min Prefeitura de Brasiléia entrega mais de 3 mil kits de alimentação escolar Prefeitura de Brasiléia 12 de Nov de 2021 2 min Obras e Infraestrutura Prefeitura de Brasileia segue, asfaltando, realizando melhorias nas ruas da cidade Prefeitura de Brasiléia 29 de Dez de 2021 1 min Termo de doação para construção da OCA de Brasileia é assinadoem Rio Branco Prefeitura de Brasiléia 11 de Dez de 2021 1 min Prefeita Fernanda Hassem recebe General Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte Prefeitura de Brasiléia 8 de Dez de 2021 2 min Acesso rápido (Transparência e Controle) Ouvidoria Municipal Diário Oficial Calendário de Feriados e Pontos Facultativos REDE SIMPLES Alvarás e outros Programas e Projetos Plano de Governo Legislações Planejamento e Orçamento PPA / LDO / LOA Convênios Recebidos Contas Públicas RREO / RGF / PCA Bolsa Família Portal da Transparência Contracheque Online Calendário de Pagamentos Licitações e Contratos Concursos e Processos e-SIC (Informações) Prefeita em ação Prefeita em ação Prefeita em Ação Prefeita em ação 1/360 1/4 Prefeitura TV (Vídeos) BANNER E INFORMES 1/2

  • Feriados

    FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS A Prefeitura Municipal de Brasileia, divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de 2022 do município, conforme o Decreto nº 001, de 10 de janeiro de 2022 , obedecera as datas a seguir: JANEIRO - 01 Confraternização Universal (Feriado Nacional) - 20 Dia do Católico (Feriado Estadual) adiada para o dia 21 - 23 Dia do Evangélico (Feriado Estadual) ​ FEVEREIRO - 28 Carnaval (Ponto Facultativo) MARÇO - 01 Carnaval (Ponto Facultativo) - 02 Quarta-feira de Cinzas (Ponto Facultativo) - 08 Dia Internacional da Mulher (Feriado Estadual) adiada para o dia 11 ABRIL - 14 Quinta-feira Santa (Ponto Facultativo) - 15 Paixão de Cristo (Feriado Nacional) - 21 Tiradentes (Feriado Nacional) MAIO - 1 Dia Mundial do Trabalho (Feriado Nacional) JUNHO - 15 Aniversário do Estado do Acre (Feriado Estadual) - 16 Corpus Christi (Ponto Facultativo) ​ JULHO - 03 Aniversário de Brasileia (Feriado Municipal) AGOSTO - 06 Início da Revolução Acreana (Ponto Facultativo) SETEMBRO - 05 Dia da Amazônia (Feriado Estadual) - 07 Independência do Brasil (Feriado Nacional) - 15 Padroeira Nossa Senhora das Dores (Feriado Municipal) OUTUBRO - 04 São Francisco de Assis (Feriado Municipal,) - 12 Nossa Senhora Aparecida (Feriado Nacional) - 28 Dia do Servidor Público (Ponto Facultativo) NOVEMBRO - 02 Finados (Feriado Nacional) - 15 Proclamação da República (Feriado Nacional) - 17 Tratado de Petrópolis (Feriado Estadual) DEZEMBRO - 24 Véspera de Natal (Ponto Facultativo) - 25 Feira Natal (Feriado Nacional) - 31 Véspera de Ano Novo (Ponto Facultativo) ​

Ver todos