Prefeitura de Brasiléia

29 de jun de 20211 min

Prefeita Fernanda Hassem assina ordem de serviço para construção da Biblioteca Publica

SECOM

Bibliotecas públicas são responsáveis pela democratização da informação para a comunidade, pela formação e desenvolvimento do hábito da leitura, pelo apoio escolar e desenvolvimento cultural de criança, jovens e adultos.

A Prefeita Fernanda Hassem, assinou nesta terça-feira, 29, a Ordem de Serviço de Construção da Biblioteca Pública de Brasiléia um investimento de R$ 600.700 (Seiscentos mil e setecentos reais) através de emenda do ex deputado federal Raimundo Angelim.

“E um projeto nosso de 2017, do início do nosso primeiro mandato, fomos a Brasília e o ex deputado Raimundo Angelim abraçou esse projeto e alocou recursos para a construção. A gestão vai dá uma contrapartida para equipar o espaço, com livros e tecnologia. Temos uma cidade universitária devido aos estudantes de medicina que moram aqui e estudam na Bolívia. Vai ser um espaço para que nossas crianças, jovens e adultos possam cada vez mais buscar conhecimento”, finalizou a prefeita Fernanda Hassem.

A Biblioteca receberá o nome da professora Risomar Ferreira Feitosa que foi educadora por mais de 30 anos. A família esteve presente e sua neta Bruna Alice falou da emoção.

“É um momento especial para nossa família e estamos gratos, é a primeira biblioteca pública de Brasiléia e vai receber o nome da minha avó, que tanto contribuiu para a educação da cidade"; finalizou.

Além da prefeita Fernanda Hassem estiveram presentes secretários e equipe, coordenadora do Núcleo estadual de Educação Vanilda Galli, Higia Melo do ITERACRE, gestores de escolas e a familiares e amigos da homenageada.

    0