Tião Viana e Prefeita Fernanda Hassem entregam mais de R$ 1,2 milhões em materiais para agricultores

Seguindo agenda em Brasiléia, o Governador Tião Viana e a Prefeita Fernanda Hassem entregaram na sexta-feira, 31, na quadra de esportes do bairro Ferreira Silva, materiais de consumo, kits de EPI e equipamentos do Sistema de Irrigação para 116 famílias rurais do município.

Com objetivo de fortalecer e equipar os produtores rurais foram entregues as famílias materiais como, arames, caixas plástica agrícola, equipamentos de proteção individual, roçadeiras, motores bombas e kit para irrigação. Ao todo, foi feito um investimento de R$ 1,211,465,00 sendo um investido por família um valor de R$ 10.443,66, em equipamentos que fortaleceram a agricultura local e auxiliaram os produtores rurais.

O Secretário de Extensão Agro florestal de Produção Familiar – SEAPROF,  João Thaumaturgo Neto, fala da importância dos equipamentos para os produtores.

“Hoje em Brasiléia estamos dando sequencia ao plano agrícola, lançado pelo Governador Tião Viana em 2017 e 2018. Onde estamos contemplando hoje 116 famílias, e já fizemos entregas de mudas e outros implementos e hoje estamos trazendo para eles o kit irrigação que é pra cuidar dessas muda nesse período. Então é 1,2 milhões de reais que estamos entregando a esses produtores”, disse Neto.

Um dos produtores beneficiados, Sérgio Alécio, destaca a melhoria com os novos equipamentos. “É uma conquista! O produtor rural daqui de Brasiléia ta sendo equipado com condições melhores de trabalho se comparado a outros estados. Isso vem pra somar, para que a gente possa ter uma produção de qualidade, reguladora, garantir que tenhamos um produto no mercado de alta qualidade”, destacou o produtor.

A prefeita Fernanda Hassem, ressalta a importante conquista para a produção do município. “Uma atividade muito linda, entregando mais de 1,2 milhões de reais para 116 pais e mães de família produtores rurais. Aqui com equipamentos agrícolas para que eles possam trabalhar na agricultura familiar, para que isso possa melhorar a qualidade de vida e a economia deles. E a prefeitura de Brasiléia é muito parceira disso e fica muito feliz em ouvir os depoimentos, as falas e a felicidade de cada um em receber os kits”, disse Fernanda.

O Governador Tião Viana, fala do investimento na agricultura familiar no município. “Hoje 1,2 milhões  a mais para a agricultura familiar. Brasiléia recebeu do ano passado pra cá em nosso governo , 4,5 milhões de reais só para a agricultura familiar em material e equipamentos como estes que estão sendo entregues hoje. E ainda teremos mais 1 milhão de reais em equipamentos somente para Brasiléia para agricultura familiar para entregar até o fim do ano”, finalizou o governador.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.