Repleto de Simbolismo e Emoção, Desfile Cívico encerra festividades de 108 anos de Brasileia

Encerrando as comemorações de 108 anos de emancipação política de Brasileia, comemorado no dia 3 de julho, a Prefeita Fernanda Hassem acompanhada do Governador Tião Viana participou do Desfile Cívico realizado na Rua Gení Assis no coração da cidade. O ato contou com a presença de autoridades federais, militares, os prefeitos vizinhos, deputada estadual Leila Galvão e com grande público.

O governador, Tião Viana, destacou a emoção em poder participar das festividades na cidade onde viveu seu pai e aproveitou sua infância.  “Esse é um momento afetivo, porque Brasileia é tida em meu coração e nas minhas lembranças como a cidade de gente muito simples, trabalhadoras e que tem amor pelo acre. E quando meu pai nasceu aqui, a cidade tinha 19 anos, então gerações inteiras passaram desde esse período inclusive a minha, que estou hoje governador do Acre ao lado da prefeita Fernanda   abraçando essa comunidade alegre. Parabéns e vida longa a Brasileia”, destacou.

Neste ano participaram 12 Escolas municipais da área urbana e rural, Exercito, Policia Militar, Bombeiros, Bombeiros Mirins, Centro do Idoso, secretarias municipais e Serviço Social do Comércio (SESC).

A deputada Leila Galvão comentou que “é muito gratificante estar presente nesta festa e ver a nossa cidade cada vez mais feliz, alegre, com uma boa administração. É isso que o povo deseja”, disse.

Fernanda Hassem falou da programação que foi realizada em comemoração ao aniversário da cidade. “Hoje o nosso desfile cívico, na verdade, é a atividade que encerra as festividades, tivemos uma vasta programação com entrega de ruas, mercado municipal revitalizado, campeonatos esportivos e diversas atividades culturais que atingiram todos os munícipes de Brasileia e hoje com a presença ilustre do nosso governador Tião Viana. Eu estou muito feliz com tudo que já realizamos e estar programado para realizar, quero agradecer a presença dos meus colegas prefeito, das autoridades militares, a deputada Leila Galvão e sobretudo as nossas escolas municipais”, ressaltou Fernanda.