PROERD forma alunos da escola rural Conci Alves em Brasiléia

A Prefeita Fernanda Hassem, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Luíza Amaral, participaram na quinta-feira, 29, na escola Conci Alves de Melo, da cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).


A cerimônia foi conduzida pelo Sargento Plácido Moreira que é coordenador do programa, ele ressaltou que essa é uma ação realizada com muita luta e dedicação. Na oportunidade agradeceu os parceiros por mais um trabalho concluído com sucesso, inclusive contando com o apoio da Prefeitura.

Durante a formatura os alunos prestaram juramento, evidenciando o compromisso em manter uma vida saudável, longe das drogas. Os alunos vencedores do concurso de redação também receberam medalhas e prêmios.

Evaldo Nobre, pai de aluno do programa destacou a importância do Proerd e agradeceu a escola pela formação do seu filho, “eu quero agradecer a prefeitura de Brasiléia e o Sargento Plácido pelo curso, meu filho conseguiu aprender bastante, além do que já ensinamos em casa. Agradeço muito a escola porque todos os alunos têm noções reais dos perigos causados pelas drogas”, destacou.

Para a Prefeita Fernanda Hassem, o Proerd tem um papel de fundamental importância nas políticas de combate às drogas e a prefeitura de Brasiléia sempre vai ser parceira dessas ações. “Para mim é sempre um renovo participar das formaturas do Proerd. Quero destacar o trabalho desenvolvido pelo sargento Plácido, ele desempenha um trabalho social que é cuidar de vidas. Quando ele trás essa aprendizagem para as crianças significa trabalhar o nosso presente e o futuro. Não aguentamos mais esse cenário de violência que o Brasil atravessa e Brasiléia também, é preciso se trabalhar na base. A prefeitura de Brasiléia sempre vai ser parceira dessas ações”, afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Luiza Amaral, falou sobre a importância do programa para a educação no município. “O Proerd é de grande importância no combate ao uso de drogas, e entendendo essa importância, a Secretaria Municipal de Educação, abraça o programa”.

Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Brasiléia, com o apoio das escolas e famílias dos alunos, através de ações de prevenção e combate às drogas e à violência. Além de trabalhar também a formação de pais, com orientações sobre como perceber sinais de envolvimento dos filhos com as drogas e a violência, valorizando a proposta de reforço do diálogo dentro da família.



Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia