Prefeitura recupera ramal da Aurora no km 75 na zona rural de Brasiléia

Em ritmo intenso e aproveitando o período seco do ano, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Obras vem intensificando as obras nas vias rurais e urbanas do município, a fim de garantir melhor trafegabilidade aos munícipes.

Dessa vez o Ramal da Aurora que fica localizado no km 75, recebeu os trabalhos de recuperação, saídas d'água, abaulamento e a implantação de 40 manilhas em alvenaria para escoamento da água.

O ramal de grande fluxo de produtores e alunos, estava há quatro anos sem qualquer beneficio, onde moradores sofriam com o período invernoso para retirada dos produtos e a logística até a cidade.

O presidente da Associação dos moradores da comunidade, Wiliam de Souza, destaca a importância da obra para os moradores.

“A gente está muito contente, devido que este ramal estava com muita dificuldade de acesso. Nós não estávamos conseguindo sair, o ônibus que transporta os alunos estava ficando atolado. Há alguns anos a gente não tinha um ramal de boa qualidade para andar, e hoje a gente tem um tráfego acessível aqui para chegar até a estrada”, falou o morador.

Francisco Honorato, também residente do ramal da Aurora fala da conquista em ter o ramal recuperado.

“Há quatro anos nós não tínhamos ramal e hoje a gente tem um ramal de boa qualidade, dando tráfego. Quero agradecer o secretário, vereadores que aqui estão e a prefeita Fernanda Hassem pelo bom trabalho que está fazendo. Porque a gente fica feliz em ver um ramal bem feito, pois antes não tínhamos um ramal de boa qualidade e hoje temos”, disse Honorato.

O Secretário de Finanças, Tadeu Hassem que esteve junto com os vereadores Rogério Pontes, Zé Gabriele e Rozevete acompanhando de perto os trabalhos de acabamento no ramal na segunda-feira, 15.

A obra atende a reivindicação dos moradores da comunidade, para garantir qualidade de acesso, escoação da produção e melhor acessibilidade aos condutores. Com recursos próprios esse é mais um dos ramais que a gestão vem beneficiando e entregando aos moradores da zona rural no ano.