Prefeitura realiza ‘Domingo na Praça’ na quadra do Bairro Ferreira Silva em Brasiléia

Atualizado: 6 de Nov de 2018

Todo primeiro Domingo do mês, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Cultura realiza o programa ‘Domingo na Praça’, onde a partir das 17 h, é desenvolvida uma programação especial para a comunidade.

Com música, danças, venda de artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais como forma de entretenimento para a população, além de fomentar a economia dos pequenos empreendedores locais.

E no Domingo, 4, a programação foi realizada pela primeira vez na quadra de esportes do bairro Ferreira Silva, onde foi desenvolvida atividades com a comunidade da parte alta da cidade. Além de utilizar outras praças da cidade, levando cultura para os demais bairros da cidade.

A moradora, Francisca Lima, que reside no bairro desde 2001 destaca a logística como um dos pontos importantes da atividade no bairro.

“Essa atividade vai trazer mais alegria pra gente, fica perto da minha casa. Se é pra se deslocar lá ‘pra baixo’ (Praça Hugo Poli, no centro), aqui é melhor, mais perto, na sombra, não tem sol, chuva. Fica muito melhor”, disse a moradora.

Também como um dos pontos positivos do espaço no bairro, é, a grande praça e a quadra que é totalmente coberta, que colabora para o andamento da atividade mesmo com o período invernoso.

Raimundo Lacerda, Secretário Municipal de Cultura destaca a importância da atividade cultural para a comunidade.

“O Domingo na Praça, essa atividade cultural de lazer vem acontecendo desde inicio da gestão da Prefeita, Fernanda Hassem, na Praça Hugo Poli. Achamos por bem dessa vez trazer aqui para o bairro Ferreira Silva, para ocupar esse espaço aqui. Para as que as mães, pais de famílias possam vir se divertir ao som dos nossos músicos. Então o Domingo na Praça é tudo isso, e é cultura para o povo”, destacou Lacerda.

A atividade cultural também trabalha na forma de valorização dos artistas locais e aproximando a comunidade dos projetos e programas oferecidos pela prefeitura, como a escolinha de música SONART.

Eldson Júnior/SECOM