Prefeitura realiza Caminhada Ecológica no Dia Mundia do Meio Ambiente em Brasiléia

Dando continuidade a programação da Semana Nacional do meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País, e em Alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nesta terça, dia 5, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma Caminhada Ecológica pelas ruas da cidade.

Alunos das escolas municipais, Bombeiros Mirins e equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA caminharam juntos pelas ruas até o Parque Centenário carregando faixas, cartazes e com objetivo único, de, despertar à atenção da população sobre a importância na preservação do nosso Ecossistema e meio ambiente como um todo.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente, de 2018, é “Acabe com a Poluição por Plástico ” e faz um chamado aos governos, às indústrias, às comunidades e aos indivíduos a se unirem no intuito de promoverem alternativas sustentáveis ​​ para reduzirem, de forma urgente, a produção e o uso excessivo de plásticos de uso único, que poluem nossos oceanos, prejudicando a vida marinha e ameaçando a saúde humana.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jonas Bandeira, falou da programação realizada durante a semana e da caminhada que marca o dia nacional de conscientização.

“Esse é um momento especial onde podemos mobilizar a comunidade escolar para discutir um assunto tão importante. Nossa equipe trabalha seguindo as determinações da Prefeita Fernanda Hassem, que desde o inicio do mandato investe no Meio Ambiente seja no plantio de arvores, revitalização de praças, limpeza da cidade. Além disso, foram realizadas campanhas educativas e palestras nas escolas”, disse Jonas.