Prefeitura realiza 2ª edição do Projeto Bolsa Família na Comunidade

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Assistência Social realizou na quarta-feira, 28, mais uma edição do Projeto Bolsa Família na Comunidade, desta vez o no Bairro Nazaré.

O objetivo do projeto é colocar a gestão mais próxima dos moradores com ações de Assistência Social, Saúde e Educação. Dentre os serviços também são realizadas atualização do programa Bolsa família com vacinação, pesagem, acompanhamento da frequência escolar, dentre outros.

A Prefeita, Fernanda Hassem, participou do evento e destacou a importância de cuidar da população. “Tenho pedido aos nossos secretários e toda nossa equipe que temos que está mais próximo da população com nossas ações, pois o povo precisa de melhorias,

garantindo assim melhores condições de vida. Nossas ações são inúmeras, como do centro do idoso, projetos Bolsa Família na comunidade, Criança Feliz e tantos outros que fazem com que a nossa gestão esteja mais próxima das comunidades. Isso é um trabalho social de fundamental importância”, finalizou.

Além de atividades ligadas ao Bolsa Família, foi realizado corte de cabelo, apresentação dos idosos, capoeira, concurso de pintura para as crianças, cantinho da leitura e palestras, dentre outras atividades que durante todo dia atendeu a população daquela localidade.

A Secretária de Assistência Social destacou a importância de ter os dados atualizados. “Estamos com uma grande pendência de atualizações dos beneficiários do município, por isso estamos levando as ações para dentro dos bairros para que as famílias possam ter um acesso mais rápido sem precisar se deslocar do seu bairro para as unidades de saúde ou Secretaria de Assistência Social, estamos levando várias ações e o projeto vai acontecer em outros bairros, e dentro da assistência temos muitas ações do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Centro do Idoso”, destacou.

O presidente do Bairro Paulo Cavalcante agradeceu em sua fala a ação. “Agradeço as ações que a prefeita Fernanda Hassem sempre trás para o nosso bairro. A gente cobra como representante, mas sempre somos atendidos com as ações, só temos que agradecer a todos”, finalizou. Além da Prefeita Fernanda Hassem e da equipe da prefeitura, participaram do evento o Presidente do bairro Paulo Cavalcante, os vereadores Rozevete Honorato, Antônio Francisco e Edu e os moradores do bairro.