Prefeitura entrega 16 banheiros sanitários domiciliares em Brasileia

As famílias dos bairros Eldorado, Sumaúma, Francisco José Moreira e Alberto Castro receberam na segunda-feira (21), da Prefeitura de Brasileia 16 banheiros através da emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo destinada a melhorias sanitárias da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O objetivo da ação é a garantia aos beneficiados a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar colocando nos domicílios melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos.

A moradora Francisca Costa falou da importância da implantação dos banheiros para a comunidade. “Agradeço a prefeita Fernanda pela implantação do banheiro já que aqui em casa nós não tínhamos. É muito importante poder receber esses investimentos em nossos bairros”, falou Francisca Costa.

Segundo o secretário de planejamento, Emerson Leão, o projeto de entrega começou a há 1 ano e 6 meses e tem beneficiado muitas famílias de baixa renda. “Graças a Deus todas as famílias que estão sendo beneficiadas estão ficando muito satisfeita, em média esses banheiros tem custado trinta e dois mil reais a unidade para as famílias, e nós entregamos 16 unidades nessa tarde em 5 bairros da cidade. Esse é mais um trabalho e demonstração de compromisso da gestão municipal com a população”, finalizou Emerson Leão.

Texto: SECOM

Fotos: Israel Viegas