Prefeitura e SENAR qualificam mulheres da área rural de Brasiléia

A qualificação profissional é uma das prioridades da gestão da Prefeita Fernanda Hassem, sendo ofertados cursos tanto na cidade quanto na área rural.

Nesse sentindo, a Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), encerrou nesta segunda-feira, dia 7, o primeiro Curso Básico de Pintura Intensiva na Comunidade Palmeiras no ramal Santa Luzia Km 84. O curso teve duração de cinco dias com carga horária de 40 horas e bom aproveitamento pelas participantes, que agora estão capacitadas e certificadas.

A facilitadora do curso Ivanilde de Sales falou do desenvolvimento do curso oferecido. “O Aprendizado foi ótimo, teve um aproveitamento muito grande das alunas, me surpreenderam com a força de vontade, a determinação e facilidade de aprender, estão na expectativa a espera do próximo curso.”

O ato contou com a presença da coordenadora do CRAS Lene Rufino, com o supervisor de campo do SENAR Gilson Rodrigues Lopes, a facilitadora do curso Ivanilde de Sales Tavares e a Presidente da Associação de Moradores e Comunidade Gleide Matos.

O supervisor de campo Gilson Rodrigues falou importância falou da fiscalização e o apoio da prefeitura em beneficio da comunidade rural. “Para o SENAR ter o apoio da Prefeitura é muito bom, pois a Secretaria de Assistência Social do município é uma que mais atua com a gente no campo, e sempre nos apoiam”. Finalizou Gilson.