Prefeitura de Brasiléia realiza ação de combate à Dengue no Bairro Samaúma

A Prefeitura de Brasiléia através das Secretarias de Saúde e Obras, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 09, mutirão de limpeza em combate à dengue no bairro Samaúma, como continuação da Campanha realizada pelo município de Brasiléia.

Bairros como Eldorado, 3 Botequins, Centro e Samaúma já receberam a visita da equipe da Secretaria de Saúde, que visita cada casa para verificar In Loco a existência do mosquito transmissor da doença.

Esteve presente, acompanhando a ação, o Secretário de Saúde, Francélio Barbosa, equipe de Endemias e profissionais responsáveis pelas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com Francélio, a ação é de suma importância para conscientizar a população, na adoção de medidas que protegem e previnem o contágio.

“Estamos realizando a campanha de combate à Dengue, atendendo ao pedido da Prefeita Fernanda Hassem, contemplando os diversos bairros com serviço de limpeza, retirada de entulhos e entrega de panfletos educativos, que contém informações importantes sobre como proteger sua casa do mosquito transmissor da dengue”, afirmou o Secretário.