Prefeitura de Brasiléia entrega mais de 3 mil kits de alimentação escolar

SECOM

Nessa quarta-feira, 12, a prefeita Fernanda Hassem, participou no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, da solenidade de entrega de mais 3.200 kits alimentação escolar para os pais e responsáveis de alunos matriculados nas escolas urbanas de Brasiléia. As cestas de alimentação escolar estão sendo entregues durante esse mês pela prefeitura de Brasiléia por meio da secretaria de educação para os estudantes.

A entrega dos kits visa garantir a segurança alimentar e proteção das famílias do município de Brasiléia.

Nailde Mendes, mãe de três estudantes, recebeu três cestas de alimentos, ela falou da importância dessa alimentação para sua família. “É muito importante, porque tem muita gente vivendo só do bolsa família, tá muito difícil arrumar trabalho, e só dar mal para comprar o gás ou pagar a luz. Tenho certeza que vai ajudar não só a minha família, mas outras que estão passando dificuldade”, falou.

Eliene Matos de Oliveira, mãe de três alunos, está desempregada e conta que os 3 kits de alimentos que recebeu vai garantir o sustento de suas crianças por vários meses. “Eu quero agradecer a prefeitura de Brasiléia, estou levando pra casa três cestas, vai ajudar muito meus filhos, porque eu estava sem nada em casa, estou desempregada. Estou muito feliz e agradecida", falou emocionada.

A prefeita Fernanda Hassem, afirma que fala da entrega dos alimentos para todos matriculados na rede ensino municipal. “A nossa equipe da prefeitura por meio da educação está empenhada na entrega mais de 3.200 cestas de alimentação escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Na zona urbana são mais de 2.500 alunos comtemplados. Isso é transparência com os recursos públicos, estamos trabalhando muito para que a gente possa avançar cada vez mais”, afirmou.

Participaram também da solenidade, a secretária municipal de educação, Francisca Oliveira, secretário de finanças, Tadeu Hassem, secretária de administração, Vilma Galli, secretário de saúde, Joãozinho Melo, Gerente de esportes, Bil Rocha, gestores das escolas urbanas, vereador Elenilson Cruz, além dos pais e responsáveis pelos alunos.