Prefeitura de Brasiléia entrega kits de trabalho aos ACS de Brasiléia

SECOM

Para que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), possam desenvolver melhor os seus trabalhos atendendo a população seja na unidade básica de saúde ou em atendimento domiciliar, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Saúde realizou na quinta-feira,13, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a entrega de kits de trabalho contendo: Bolsa, blusas de farda, termômetro, balança para pesagem, protetor solar e um tablet para facilitar o acompanhamento familiar realizado pelos ACS.

A Prefeita Fernanda Hassem, destacou a importância do trabalho dos profissionais de saúde.

“Meus agradecimentos à equipe de Saúde tanto da cidade quanto na zona rural, pelo desempenho dos seus trabalhos em atender a população. Hoje fizemos um balanço dos serviços realizados pelos agentes comunitários de saúde de 2020 e mesmo em época de pandemia, a nossa equipe conseguiu realizar um bom trabalho, e estamos otimistas em 2021 para que a saúde possa melhorar ainda mais, pois nossa população merece uma saúde de qualidade e precisamos atender bem quem vem atrás de um serviço de qualidade seja nas unidades de saúde ou nas visitas domiciliares”, finalizou.

Brasiléia possui mais de 60 Agentes Comunitários de Saúde atendendo na zona rural e urbana. Além do kit foi realizada a entrega de certificado e premiação aos agentes que se destacaram nos trabalhos de 2020.

Ivanaldo da Costa, ACS, ganhou em 1° lugar da área rural e disse estar surpreso com o inventivo. “Agradeço a Deus e a gestão municipal na pessoa da prefeita Fernanda Hassem, pelo incentivo que a prefeitura vem fazendo, isso mostra que cada dia a gente pode melhorar e as condições de trabalho são importantes, como a melhoria de ramal que facilita o nosso trabalho e isso tem acontecido. Muito obrigada” finalizou.

Galeria de fotos: