Prefeitura de Brasiléia certifica gestores que vão disputar cargo de diretor na rede municipal

A Prefeita Fernanda Hassem, entregou na noite de quarta-feira, 11, no auditório do Centro de Educação Permanente - CEDUP, os certificados de conclusão de formação para candidatos a gestores de escolas da rede municipal de ensino.

A prefeitura de Brasiléia, por meio da secretaria Municipal de Educação (Seme) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, realizou no período de 2 a 6 de dezembro, no Centro Cultural Sebastião Dantas, o curso de formação para candidatos a gestores de escolas, com carga horária de 40 horas.

A cerimônia contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Educação, Luiza Amaral, Secretário de Finaças Tadeu Hassem, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, José Almeida, presidente do Conselho Municipal de Educação, Merejulia dos Santos, vereadores Mário Jorge e Rosevete Honorato, gestores familiares e

convidados.

Para o gestor Alberi Brum Tavares, da escola Conci Alves na zona rural, o curso foi uma reciclagem, “Eu fico muito feliz em está fazendo novamente o curso, pra mim foi uma reciclagem, estou conseguindo me superar porque tem muitas coisas novas como as leis, a legislação educacional, e teoria é uma coisa, e pratica é outra, e no final de tudo

quem ganha são os nossos alunos”.

A gestora da escola Elson Dias Dantas, Francisca Oliveira, destaca que curso contribuiu para desenvolvimento de uma gestão democrática e participativa, baseada dentro das leis educacionais, “Esse curso contribui muito para a nossa formação como gestor, todos nós gestores que vamos para a reeleição aprendemos muito com a professora Ana Lúcia, que trouxe muitas informações importantes para que a nossa gestão esteja baseada nas leis educacionais e que seja realmente democrática”, disse.

A prefeita Fernanda Hassem, afirma que sua gestão tem dado todas as condições para elevar a qualidade da educação oferecida as crianças de Brasiléia, por entender que só vamos ter uma sociedade justa e participativa se tivermos uma educação de qualidade.

“Quero cumprimentar os 22 participantes, eles foram os protagonistas de hoje, foi uma semana de preparação, eu tenho muito orgulho do trabalho que os nossos gestores vêm desenvolvendo, desejo aqueles que serão reconduzidos muito sucesso. O segundo mandato é muito mais desafiador, requer um dinamismo maior, e aqueles que estão pleiteando exercer o primeiro mandato, que exerça com afinco e responsabilidade aquilo que os nossos alunos merecem. Temos coloca a educação como o nosso pilar, porque só vamos ter uma sociedade justa e participativa se tivermos uma educação de qualidade. A prefeitura de Brasiléia tem dado as condições para que possamos elevar o nosso ensino municipal”, afirmou Fernanda Hassem.

A eleição para o cargo de gestor das escolas municipais de Brasiléia acontecerá dia 13 de dezembro, em um ato democrático, com eleição direta, com a participação de pais, alunos, professores e servidores municipais lotados nas escolas.