Prefeitura de Brasileia Realiza Encontro Pedagógico com os Professores da Zona Rural

Visando investir na formação dos Professores, a Prefeitura de Brasileia realizou quarta-feira, 30, o Encontro Pedagógico dos professores da zona rural, que contou com a participação de 26 profissionais das escolas da zona rural. Os encontros são realizados bimestralmente e tem como objetivo  garantir a qualificação dos professores, e melhoria  da aprendizagem das crianças que estão matriculadas nas escolas rurais.

A reunião contou com a participação da Secretária de Educação Ramiege Rodrigues, a Coordenadora de Ensino Benedita frança, Nutricionista Ildicélia Ferreira e os Coordenadores Pedagógicos Adolfo Paulo, Erinaldo Azevedo, Francinaria Bento, Selivânia Gomes e Edmilto Klibbel.

Foram trabalhados no encontro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) atualizada, que é utilizada  em todo o país, com a finalidade de unificar o ensino  proposto dentro das escolas, e fazer com que os professores possam anivelar o conhecimento das crianças. E foi feita uma  abordagem especifica sobre as habilidades matemáticas para Desenvolvimento dos alunos.

A Professora Erci Rosalina Petter, parabenizou a prefeita, Fernanda Hassem, pela reforma feita na Escola Raimunda Flores, no Km 52.

“Esse ano foi uma vitória para mim que sou professora, e as pessoas da comunidade, há anos a escola se encontrava numa situação muito difícil. A escola estava toda quebrada, desgastada, com dificuldade de acesso de água, pois, o poço secava e a gente tinha que ir buscar nos açudes, e neste ano foi feita a reforma. Por isso quero parabenizar a Prefeita, Fernanda Hassem pela reforma que foi realizada na escola. Nosso espaço foi  ampliado, escola pintada e banheiro reformado, com água encanada”, Afirmou Erci Rosalina.

A Secretária De Educação ressaltou os avanços e melhorias que se teve em um ano e meio, da gestão Fernanda Hassem.

“Hoje vemos sim, o avanço que teve na área da Educação do nosso município, avanço porque recebemos essa secretária com muita dificuldade, inclusive com recursos bloqueados, com transportes escolares danificados, alguns até sucateados e com uma frota mínima de atendimento. Hoje temos as condições necessárias para que possamos levar a educação ao nosso município, da melhor maneira possível, encontramos dificuldade, porque em um ano em meio não é possível resolver todos os problemas, mas ficamos muito felizes com o trabalho que a Prefeita Fernanda Hassem têm feito, que vai desde a formação dos professores, melhorias nas escolas, garantindo um ensino de qualidade para os nossos alunos”, Encerrou Ramiege Rodrigues

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.