Prefeitura de Brasileia realiza desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil

Protesto contra as queimadas e destruição da Amazônia, conscientização e importância de falar sobre ansiedade e depressão, respeito e igualdade de gênero, história e cultura foram os temas que guiaram o desfile de 7 de Setembro em Brasileia e encantou a população presente, que aplaudiram as apresentações. Em cada ala, uma aula de história e atualidades sobre todos os fatos importantes que movimentam o Brasil.



O ato cívico faz parte da programação da semana da independência que iniciou na terça-feira, 3 de setembro, com os hasteamento dos pavilhões em frente a Prefeitura Municipal. Dando sequencia a programação a gestão municipal realizou na quinta-feira (5) o desfile cívico na Praça Hugo Poli.


O ato contou com a participação de diversas instituições; Exercito Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Maçonaria, Escola de Balé Sonart, escolas estaduais e municipais e o Sindicato de Moto Taxista além do público que lotou a praça central.


A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, destacou a importância de preservar e cultivar as tradições do dia da Independência do País. “Estamos desde o início da semana com atividades cívicas no Município, quero agradecer aos professores, alunos, secretaria de educação, o governo do Acre através da representante da SEE, atividades esportivas, agradecer a todos que deram as mãos para fazer uma bonita festa”, comentou a gestora.

A programação segue até o dia 8 de setembro onde serão realizadas outras atividades, a exemplo da competição de jiu-jítsu e as rodadas do campeonato brasileense de futsal.




0 comentário