Prefeitura de Brasileia Realiza Abertura da Semana do Meio Ambiente

Parque Ecológico é entregue á comunidade totalmente revitalizado

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Brasileia através da Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira, 4, a abertura da programação no km 26 com a participação das escolas Conci Alves e Valéria Bispo Sabala. Aproveitando a oportunidade foi entregue à comunidade, o Parque Ecológico Nordesta, totalmente revitalizado graças à parceria da Prefeitura de Brasileia, Gabinete da Deputada Estadual Leila Galvão e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

O principal objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e a necessidade de implantar medidas emergenciais para o meio ambiente.

A atividade contou com a participação de Joãozinho, representando a Prefeita Fernanda Hassem, secretários de Meio Ambiente Jonas Bandeira e equipe, Deputada Estadual Leila Galvão, Assessor do Deputado Léo de Brito Deuzimar Moura, representante do IMAC Alessandro Amaral, representante do SEMA Maria Antônia Nobre, representante do IBAMA Diogo Selhorst e equipe PREVFOGO, representante da comunidade Evaldo Nobre, Gestor da Escola Estadual Valéria Bispo José Henrique e da Escola Municipal Conci Alves Alberi Tavares e alunos.

A aluna Ana Karolina da escola Conci fala dos benefícios do Parque Ecológico e agradece a Prefeita Fernanda Hassem.

“O parque é muito bom para brincar e fazer exercícios, tanto as crianças quanto os idosos e os demais da comunidade, quero agradecer a Prefeita por ter melhorado esse espaço. Vai ser muito útil pra todos nós.” Afirmou a aluna Ana Karolina.

A Deputada Estadual Leila Galvão citou a abertura da semana do Meio Ambiente e da reinauguração do Parque Ecológico Nordesta.

“Participar da atividade é muito gratificante, e aqui quero reconhecer o esforço da Prefeita Fernanda e do Secretário Jonas Bandeira e sua equipe, os quais não têm medido esforços para desenvolver o trabalho, sobretudo a preservação do meu ambiente e a revitalização do espaço, gerando oportunidade de estudo e entretenimento, enfim que todos nós podemos fazer essa corrente em defesa das nossas florestas que nos proporciona uma melhor qualidade de vida”. Falou a Deputada Leila Galvão.

O Secretário Jonas Bandeira falou a importância da preservação do meio ambiente e do Parque Ecológico.

“O objetivo da Semana é mostrar à população a importância da preservação da natureza, pois sobrevivemos dela, e a revitalização do parque nos trás muito orgulho, pois quando ganhamos a gestão, o parque estava abandonado e juntos à nossa Prefeita, assumimos o compromisso da revitalização do espaço, para nós foi uma questão de honra hoje iniciarmos a semana do meio ambiente entregando esse parque à comunidade de Brasileia.” Encerrou o Secretário Jonas Bandeira.