top of page

Prefeitura de Brasileia leva ação para ribeirinhos e produtores rurais do município

Deste a alagação do Rio Acre em Brasileia em março deste ano, as equipes da Prefeitura de Brasileia têm iniciado com recursos próprios e do governo federal ação humanitária para atender todas as mais de 8.946 pessoas atingidas pelo desastre natural no município.

A Secretaria Municipal de Agricultura tem sido uma dessas equipes levando colchões, kits dormitório (cobertor, travesseiros, lençóis), kits de higiene pessoal e cestas básicas para mais de 40 famílias ribeirinhas e produtores rurais que vivem à margem do Rio Acre.


E que foram atingidas pela alagação nas comunidades do Pólo, KM 17, 35, e KM 38 e que tiveram suas lavouras de mandioca, melancia, milho e feijão prejudicadas pelas águas.

Nesta segunda-feira, 31, o Secretário de Agricultura Leandro Gadelha e o Secretário Adjunto Mário Jorge e equipe continuaram ação humanitária pelo Rio Acre por mais de duas horas e meia de barcos levando assistência aos ribeirinhos e produtores do município.


O Vereador Elenilson Cruz também acompanhou ação.


O Secretário Municipal de Agricultura Leandro Gadelha descreve o momento em os ribeirinhos e produtores rurais receberam ação humanitária:



"É muito bom ver a alegria e sorriso no rosto dessas pessoas que receberam essas doações. E eles agradecem também Prefeita do nosso município Fernanda Hassem por estar realizando pela primeira vez na história de todas as alagações essa ação humanitária para todas as pessoas que foram atingidas pela alagação do Rio Acre em Brasileia. Mais principalmente os produtores rurais e ribeirinhos também que chegaram ficar isolados tiveram seus plantões prejudicadas pela alagação. E no período da alagação e após o desastre natural estão recebendo todo o apoio e ajuda necessária da Secretaria Municipal de Agricultura" enfatizou o Secretário.

Galeria de fotos:


0 comentário
bottom of page