Prefeitura de Brasileia inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19

SECOM

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na quinta-feira (18), à aplicação da segunda dose da vacina Coronovac, nos profissionais da linha de frente da covid-19 que atuam no Hospital Regional do Alto Acre, Unidades Básicas de Saúde da área rural e urbana.

A segunda aplicação da vacina compreende 229 doses recebidas no primeiro lote que chegou ao município, sendo dividida em duas aplicações. Os primeiros profissionais de saúde a receberem a segunda dose estiveram na unidade de saúde Tufic Mizael Saadi Filho.

Segundo o secretário de saúde de Brasileia, Joãozinho Melo: “A aplicação da segunda dose se faz necessária para que haja a produção eficaz dos anticorpos, e esse é um passo importante dado pelo município. O planejamento, otimização da logística e o trabalho em equipe desenvolvidos pelos nossos profissionais de saúde têm sido fundamentais para avançarmos nesse processo de imunização”, destacou Joãozinho Melo.

O objetivo da equipe de vacinação de Brasileia é conseguir imunizar todos os profissionais de saúde até a próxima segunda-feira (22), para conseguir atingir a meta e seguir o cronograma de vacinação.

A enfermeira, Aldeciane falou da importância de receber a segunda dose da vacina. “É uma grande honra ter recebido a segunda dose da vacina para poder continuar atendendo a população de forma segura, tranquila e sempre nos protegendo e renovando a nossa esperança de dias melhores”, destacou Aldeciane Rufino, enfermeira da UBS José Maria de Sousa Santos.