Prefeitura de Brasileia homenageia garis da cidade

Para homenagear os garis que fazem a limpeza da cidade, a Prefeitura de Brasiléia realizou evento comemorativo em alusão a data, celebrada em 16 de maio. A atividade foi realizada Centro de Convivência do Idoso Andrelino Avelino da Silva.

Conhecidos por promover a limpeza das cidades, os garis são profissionais que merecem todo o respeito por parte da sociedade, dada a importância que a categoria representa.

São eles os responsáveis pela limpeza das ruas, coleta de lixo, manutenção e organização de toda cidade, fazendo o papel que é dever de todos.

Em Brasileia a data é comemorada há três anos, por iniciativa da prefeita Fernanda Hassem e do Secretário de Obras Carlinhos do Pelado. “Todos esses anos a frente da gestão realizamos uma confraternização para celebrar esse dia e homenagear esses grandes profissionais que cuidam da nossa cidade com tanto zelo e carinho. Todos nós de Brasileia devemos respeito a esses profissionais, faça chuva ou faça sol eles estão limpando nossas ruas, coletando resíduos, proporcionado bem estar para a nossa cidade, fazendo dela um lugar cada dia mais limpa e agradável”, destacou Fernanda Hassem.

O evento foi muito animado. A programação contou com atividades culturais e recreativas como música, brincadeiras, realização de bingo, dança e teve ainda um lanche compartilhado para todos.

Para o gari de Brasileia, Antônio Felix dos Santos, mais conhecido como Chulé, a festa foi um momento muito especial. “Muito bom saber que a prefeita Fernanda se lembra da gente. Tem pessoas que sentem vergonha em ser gari, eu não, tenho muito orgulho da minha profissão e faço com muito amor. O melhor de tudo é receber esse reconhecimento por parte da gestão e da sociedade”, finalizou.

SECOM – Raylanderson Frota