Prefeitura de Brasileia entrega Unidade de Saúde no centro histórico da cidade

A Prefeitura de Brasileia, através da gestora Fernanda Hassem, entregou na manhã de quinta-feira (27), mais uma unidade de saúde no centro histórico do município. A nova unidade de saúde homenageia o médico José Maria de Souza Santos que trabalhou durante muitos anos em Brasileia, onde constituiu família e um legado de respeito e profissionalismo.

A unidade estava sem funcionamento desde 2015, após duas grandes enchentes ocorridas em 2012 e 2015. A reforma foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Brasileia e equivaleu mais de R$ 150 mil (Cento e Cinquenta Mil reais), com a reinauguração da UBS a população poderá ser atendida sem a necessidade de ir para outros bairros.

Para Otília Santos, viúva do Dr. Santos, ressaltou a importância da homenagem que a gestão está realizando. “A população de Brasileia sabe da dedicação que ele com os moradores durante os atendimentos médicos, sem distinguir classe social, raça e gênero. Para nós familiares essa homenagem eterniza o profissional, pai e marido que ele foi para nós”, ressaltou Otília.

A unidade de saúde conta com uma equipe formada por sete profissionais, coordenação da UBS, dentista, auxiliar de dentista, médico, recepcionista, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

“Mais um compromisso sendo cumprido pela gestão, viabilizando a reforma da unidade de saúde e hoje tenho a certeza que é um momento de alegria para a prefeita, população e familiares”, falou Francisco Borges, secretário municipal de saúde.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou o trabalho realizado. “Nós estamos trabalhando há muito tempo, economizando para que pudéssemos estar realizando mais essa entrega para a comunidade de Brasileia. A unidade José Maria Souza Santos é uma homenagem ao nosso amigo Dr. Santos. Segundo o SUS as unidades básicas de saúde tem que estar onde a população se encontra e por esse motivo reinauguramos a UBS aqui na parte baixa da cidade , isso é motivo de felicidade em apenas 1 ano e 8 meses de gestão já estamos entregando mais essa unidade de saúde”, destacou Fernanda.