Prefeitura de Brasileia em parceria com o SENAR inicia curso de pinturas no Km 84

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), realizou na quinta-feira (3), a abertura do Curso Básico de Pintura Intensiva na Comunidade Palmeiras no ramal Santa Luzia Km 84.

O curso tem carga horária de 40 horas aula, com 12 mulheres inscritas com a possibilidade de realizar a promoção social, pintura básica, variedades de desenhos regionais e possibilitar uma renda extra as mulheres e seus familiares.

A presidente da associação de moradores da comunidade falou sobre a expectativa do novo aprendizado na região. “Estamos muito agradecidas pela parceria da prefeitura de Brasileia com o Senar e comunidade, por proporcionar a realização desse curso, para nós esse é um sonho que está sendo realizado. Através dessa formação podemos ter dias melhores, sabemos do esforço que cada uma faz para poder chegar, aprender e se entreter, porque além de ser uma renda extra o artesanato também nos tira o stress do dia a dia”, afirmou Gleide Matos.

A ação contou com a presença da coordenadora de Assistência Social Rogéria Gondin, com a representante do Organismo de Políticas Públicas para as Mulheres (OPM) Antônia Soares, também esteve o mobilizador do SENAR Girley Santos, a facilitadora do curso Ivanilde de Sales Tavares e a Presidente da Associação de Moradores e Comunidade Gleide Matos.

O Mobilizador do SENAR falou da importância da parceria com a prefeitura em beneficio da comunidade rural. “Quero agradecer a parceria e o empenho da prefeita Fernanda, pelo material de excelente qualidade, onde não mediu esforços para que essa capacitação fosse realizada. É importante o apoio e as alianças que o Senar tem com a gestão pública, sem o apoio da prefeitura não teríamos conseguido capacitar tantas comunidades rurais”, finalizou Girley Santos.