Prefeitura de Brasileia e IBGE firmam parceria para realização do Censo 2020

A Prefeitura de Brasileia e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou na segunda-feira (02) no Centro de Educação Profissional (CEDUP), as primeiras articulações para a realização do próximo Censo Demográfico, que será realizado em todo o País. Na ocasião estiveram presentes representantes técnicos da equipe do IBGE, a prefeita Fernanda Hassem, secretários municipais e servidores, representantes dos poderes Legislativo e Judiciario.

O objetivo da reunião é formar parcerias para iniciar a atualização dos mapas e outros insumos geográficos Essa fase de preparação de mapas e verificação de possíveis atualizações de legislações municipais é fundamental para o sucesso do Censo, pois conta com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ambos possuem informações confiáveis de divisas, mapas e cadastros – que refletem melhor a realidade local, evitando omissões e duplicidades na cobertura da área do município, agilizando a coleta e reduzindo os custos da operação censitária.

Segundo Gilvan Ferreira, coordenador de planejamento e acompanhamento do censo 2020,a realização desse trabalho irá retratar a realidade da população brasileira para próxima década. “Com a coleta dos dados que vamos realizar por meio de um extenso trabalho, poderemos projetar e fornecer informações para o planejamento público e privado da próxima década” informou Gilvan Ferreira.

Como as informações do Censo Demográfico podem ajudar?

●acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução das características da população ao longo do tempo;

●identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transportes, energia, programas de assistência a crianças, jovens e idosos;

●selecionar locais que necessitam de programas de estímulo ao crescimento econômico e desenvolvimento social;

●fornecer referências para as projeções populacionais com base nas quais é definida a representação política no País, indicando o número de deputados federais, deputados estaduais e vereadores de cada estado e município; e

●fornecer subsídios ao Tribunal de Contas da União para o estabelecimento das cotas do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios. (Com informações do portal:

www.censo2020.ibge.gov.br)

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.