Prefeitura de Brasileia constrói tanque e realiza colheita de milho

Dando seguimento as ações do Plano Agrícola Municipal, a Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando na construção de tanque para a criação de peixes na propriedade do senhor Luiz Pontes na comunidade Juricaba.

Os trabalhos seguem beneficiando pequenos produtores de outras comunidades para desenvolver e aumentar a piscicultura local. As ações do Plano Agrícola começaram beneficiando produtores do Pólo Agroflorestal Wilson Pinheiro, e agora os trabalhos seguem para atender os chacreiros da comunidade Nazaré.

O Secretário de Agricultura, Zé Gabriele, ressalta a importância do plano Agrícola para desenvolver a agricultura no município.

“Nós continuamos fazendo os tanques em benefício aos produtores de peixe para fomentar a piscicultura no nosso município. Já é forte, mas estamos trabalhando para fortalecer ainda mais esse trabalho”, ressaltou o Zé Gabriele.

Colheita de Milho

Com a estiagem das chuvas, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando a colheita de milho no km 5 e km 13 também através do Plano Agrícola Municipal.

A gestão vem dando total apoio aos produtores rurais e a exemplo estará também atendendo outras localidades. E a expectativa é que a safra de milho no decorrer do ano é de 100 a 120 sacas por hectare.

“Temos uma expectativa positiva de chegar a colher 800 sacas no ramal do km 5, que nos dá uma média boa. Estamos colhendo também no km 13, apesar das chuvas que dificulta a colheita, mas quando para continuamos a colheita”, Finalizou Zé Gabriele.

O milho é de essencial na alimentação de animais de pequeno porte, além de movimentar a economia do município. Entendendo isso, a atual gestão vem dando total apoio na colheita, e a exemplo das comunidades citadas, outras também serão beneficiadas.

Por Eldson Júnior SECOM/PMB