Prefeitura de Brasileia celebra Dia do Conselheiro Tutelar

A solenidade foi realizada na sede do Conselho Tutelar, em Brasileia. Atualmente o município e composto por cinco conselheiras, que atuam no recebimento de denúncias de maus tratos.

Estiveram presentes na homenagem, a secretária de assistência social Leda Santiago, psicóloga Meire Lins presidente do conselho de direito da criança e do adolescente, Dr. Caio Bruno Assessor Jurídico do Ministério Público, tenente Erivaldo, da Polícia Militar, Edinalda Rego do Instituto Sócio Educativo de Brasiléia, Verônica Rodrigues representando a Secretaria Educação, Gigliane coordenadora do CRAS, Jarlane coordenadora do CREAS, Cleuzenir coordenadora do Abrigo, representante da Polícia Civil Suzete Marciel e a Assistente Social Milena representando o CAPS.


“Este momento é um gesto de agradecimento da Prefeitura de Brasiléia aos conselheiros tutelares, que exercem um papel de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. São eles que fazem intermediação entre crianças em situação de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos, que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas”_ – destacou Leda Santiago, secretária de assistência social de Brasiléia.



Atualmente o município e composto por cinco conselheiras, que atuam no recebimento de denúncias de maus tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direito. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das politicas públicas direcionadas à população infanto-juvenil. O Conselho Tutelar representa o olhar atento e protetivo de cada comunidade, atuando nos espaços de convivência das crianças e adolescentes em Brasiléia.


“Gostaria de parabenizar as conselheiras tutelares de Brasileia, profissionais que desempenham uma função essencial, uma área que trabalha em conjunto com toda a rede de proteção de crianças e adolescentes, nós do ministério público estamos a disposição ” – destacou Caio Bruno assessor Jurídico do (MP) unidade administrativa de Brasileia.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Fone: (68) 3546-4402
            ​
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                      Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 12:00 as 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.