Prefeitura de Brasiléia realiza programação para celebrar o Dia Mundial da Água

Na quinta-feira, dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água e para marcar a data, a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preparou uma programação especial. A ação busca envolver toda a sociedade para que reflita sobre como vem se relacionando com esse bem tão precioso e fundamental para a vida, que é a água.

O secretário de meio ambiente Jonas Bandeira falou respeito da programação do evento. “Por ser uma data tão importante em todo o mundo, a prefeita Fernanda Hassem sugeriu que realizássemos uma programação de conscientização e reflexão sobre o uso da água. E aqui em Brasiléia vamos realizar essa programação nas escolas municipais e com o público do Centro do Idoso, e contamos com a parceria do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), que irá trazer os palestrantes ensinando e mostrando como é realizado todo tratamento da água até chegar em nossas torneiras”, informou Bandeira.

A primeira atividade dentro da programação, visita ao DEPASA, terá início às 8 horas da manhã com os alunos da Escola Socorro Frota, em seguida as 9H os alunos da Escola Elson Dias Dantas e encerrando a manhã de atividade os alunos da Escola Ruy Lino irão realizar a visita na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Pela parte da tarde a equipe da Secretaria de Meio Ambiente irá levar os idosos até o Km 29 para conhecer as instalações da empresa de distribuição de águas do município.