Prefeitura de Brasiléia realiza programação para celebrar o Dia Mundial da Água

Na quinta-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água e para marcar a data, a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preparou uma programação especial. A ação buscou envolver toda a sociedade para que reflita sobre como vem se relacionando com esse bem tão precioso e fundamental para a vida, que é a água.

Seguindo a programação os idosos que participam do centro de Convivência do Idoso do município, conheceram a empresa de distribuição de água Lindalva.

A empresa está localizada no km 29, e trabalha há 8 anos com a comercialização de água em nosso município, e hoje os idosos tiveram o privilégio de conhecer como essa água chega às nossas casas. Um dia totalmente dedicado a esse bem tão precioso que é a Água.

O secretário de meio ambiente Jonas Bandeira falou respeito da programação do evento. “Por ser uma data tão importante em todo o mundo, a prefeita Fernanda Hassem, sugeriu que realizássemos uma programação de conscientização e reflexão sobre o uso da água. E por poder proporcionar aos idosos essa experiência é ótimo”.

Uma das participantes do Centro do Idoso, Rosenilda Guerra, falou sobre a visita.

“É um privilegio está visitando essa rede de distribuição da água Lindalva, tudo bem limpo e conservado, sabendo como é que a água chega as nossas casas, e eu fico muito contente em participar desse dia”, finalizou Rosenilda.