Prefeitura de Brasiléia realiza limpeza dos bairros atingidos pela enchente e entrega kits de limpe

Com vazante do rio, Prefeitura de Brasiléia realiza limpeza dos bairros atingidos pela enchente e entrega kits de limpeza a moradores.


O rio Acre apresentou sinais de vazante nesta quarta-feira, e em ação coordenada a Prefeitura de Brasiléia iniciou nesta quinta-feira, 9, a limpeza dos bairros atingidos pela águas, e também realiza a entrega de kits de limpeza aos moradores.

Equipes das secretarias de Obras, Assistência Social, e Defesa Civil estão nos bairros que foram afetados pela enchente trabalhando para prestar socorro e assistências às famílias e minimizar os transtornos causados. Com a baixa do volume do rio os moradores que deixaram suas casas estão retornando com o auxílio da gestão municipal. A prefeita Fernanda Hassem, acompanhada de secretários e equipe, esteve nos bairros nesta quinta-feira vistoriando a situação e prestando assistência aos moradores. “Infelizmente Brasiléia já tem histórico de outras alagações e essa agora logo no início de 2020, tivemos 140 famílias atingidas e 90 famílias tiveram que deixar suas casas. A Prefeitura de Brasiléia juntou as equipes e estamos dando todo apoio às famílias, pois é um momento em que precisamos unir as forças”, disse a prefeita. Fernanda Hassem relatou que buscou o apoio do Governo do Estado para amenizar a situação das pessoas afetadas pelas águas.


“Estive com o governador Gladson Cameli nesta quarta-feira para pedir o apoio do Governo do Acre, e o mesmo se colocou à disposição para ajudar as famílias e que possamos trabalhar um projeto para evitar, ou ao menos amenizar essas situações. Além da alagação, algumas ruas trasbordam com as chuvas e estamos num esforço de trocar os bueiros para evitar maiores transtornos”, disse a prefeita. O senhor Antônio Silva Chaves morador da rua da Goiaba, ressaltou que não perdeu nada, mas só os transtornos de ter que sair de casa e tirar suas coisas já é desgastante. “Alagou a casa, mais graças a Deus deu tempo de tirar as coisas, os móveis, a gente não esperava um alagação agora, mas o rio já baixou e a Prefeitura com sua equipe amanheceu cedo nos bairros para ajudar as famílias. Vai dar tudo certo”, destacou. A Defesa Civil e Secretaria de Assistência trabalham no Relatório da Enchente que será enviado ao Governo do estado e ao Governo federal. O transbordamento do rio atingiu cinco bairros do município de Brasiléia. A equipe técnica realiza mapeamento e cadastramento das famílias, enquanto que a limpeza e retirada de entulhos das ruas é executada pela Secretaria de Obras. O coordenador da Defesa Civil Estadual em Brasileia, Lima Andrade, Lima Andrade que coordena a Defesa Civil em Brasiléia, informou que nem todas as famílias afetadas pelas águas saíram de suas residências. “Foram muitas famílias atingidas, algumas não saíram de casa, foram subindo seus móveis, o rio chegou a 11,63m, estamos fazendo todo o serviço de apoio para que os moradores voltem para suas casas em segurança”, finalizou. Lima Andrade que coordena a Defesa Civil em Brasiléia, disse que nem todas famílias saíram de suas residências. “Foram muitas famílias atingidas, algumas não saíram de casa, foram subindo seus móveis, o rio chegou a 11,63m, estamos fazendo todo o serviço de apoio para que as famílias voltem para suas casas em segurança”, finalizou.



Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia