Prefeitura de Brasiléia presta assistência as famílias que tiveram casas inundadas após forte chuva

A Prefeitura de Brasiléia, através das secretarias de obras, meio ambiente, assistência social, juntamente com a coordenação da Defesa Civil do município, segue mobilizada para prestar atendimento as famílias atingidas pela forte chuva que caiu na região do Alto Acre na madrugada de sexta para sábado (16-17). Durante a madrugada choveu 95.8 milímetros, causando grandes transtornos a todos.

A prefeita Fernanda Hassem e vice-prefeito Carlinhos do Pelado coordena as ações de assistência as famílias e desobstruções de bueiros junto com o Francisco Lima, responsável pela defesa civil de Brasiléia.

As chuvas inundaram ruas dos seguintes bairros: Centro, Eldorado, José Moreira, Leonardo Barbosa, Raimundo Chaar, José Ibrauna e Ferreira da Silva. A primeira providência foi a distribuição de kits para a higienização dos espaços que foram inundados. A equipe de obras foi acionada para estar realizando as limpezas nas vias públicas e desobstruções dos bueiros que estava impedindo o escoamento da água.

“Nossa equipe está nas ruas desde 3 horas da manhã, fazendo o levantamento dos pontos mais críticos da nossa cidade por conta a forte chuva que caiu. Em uma ação rápida acionei nossos secretários e a defesa civil do município para estarmos tomando as primeiras providências em benefício das famílias atingidas, nossa prioridade é atender a população, evitando ainda mais prejuízos a ela, sabemos que estamos no período do inverno amazônico, mas prefeitura de Brasiléia está em alerta para proteger e cuidar dos moradores” relatou Fernanda Hassem, prefeita de Brasiléia.