Prefeitura de Brasiléia mantem Farmácia Municipal abastecida

Desde o início da gestão da Prefeita Fernanda Hassem, a mesma tem tido a preocupação de manter a farmácia municipal abastecida para atender a população de Brasiléia, tanto da zona rural quanto da cidade, e pediu o empenho da equipe de Saúde para que não faltem medicamentos.



A Secretaria de Saúde de Brasiléia faz a compra de medicamentos mensalmente, para que os pacientes não fiquem sem remédios, porém nesse período de recesso e início de ano, para que não faltassem os medicamentos, foi realizado o abastecimento para três meses, dessa forma garantido toda medicação que os pacientes necessitam para o tratamento de sua saúde.

A senhora Efir Medeiros de Lima, moradora do km 26, na comunidade Vila do INCRA, disse que não é a primeira vez que precisou de remédio, e sempre que vem na farmácia encontra. “Muito importante ter uma farmácia pública onde atende a população, vim pegar o remédio da minha mãe que é hipertensa, tem problema de diabetes, o medicamento custa muito caro mensal para a família comprar e graças a Deus sempre

que procuramos a farmácia tem todos os remédios que precisamos fornecidos pelo SUS.

Os pacientes após receberem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a receita em mãos procuram a farmácia para pegar os medicamentos necessários, conforme prescrição médica.

A Coordenadora da farmácia municipal, Antônia Amorim, disse que estão sempre com a farmácia abastecida.


“É uma preocupação da prefeita Fernanda Hassem, manter a farmácia sempre abastecida, temos todos os medicamentos para atender a população, que são fornecidos pelo SUS, no final do mês vamos está fazendo outro pedido para alguns itens que já está ficando pouco na farmácia. Estamos aqui para atender a população que chega com sua receita vindo do médico”. finalizou.



Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia